• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 14:52:35
Nordestinas
  • 16/09/2019 06h50

    COMENTÁRIO DO DIA: O que dá para Chico dá para Francisco!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Quem disse

    Não há garantia sobre essa gente depois que eles sentam na cadeira!

    ( Publicada originalmente às 09h 50 do dia 13/09/2019) 

    (Brasília-DF, 16/09/2019) A semana terminou. A quinzena terminou. Uma sexta-feira, 13, e o Presidente Jair Bolsonaro vai ficar mais uns dias recolhido, o que faz bem. Na Live do Facebook ficou nítido que ele tinha que se cuidar.

    A movimentação por aqui foi intensa. Até terça-feira,17, vai ter gente, especialmente na oposição querendo que a PGR Raquel Dodge com o resto de tinta na caneta faça alguma arte.

    Duvido. Ela já teve muitos cuidados em paralisar investigações contra algumas pessoas exatamente pois estava às portas de deixar o poder. Existe uma máxima que só se exerce poder quando se tem as gatantias de algum poder.

    Houve sinalização que o início da segunda quinzena de setembro também será daquelas.

    Por falar em PGR.....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    A senhora Raquel Dodge, uma goiana filha de procurador da República foi a primeira mulher a comandar a Procuradoria Geral da República, tem formação em Harvard, especialista em direitos humanos e deixa o comando do Ministério Público na terça-feira, 17 de setembro.

    Ela se despediu do Supremo Tribunal Federal se dizendo preocupada com o futuro da democracia no Brasil e pediu que a Suprema Corte zele por essa conquista. O decano da Casa, Celso de Melo, a parabenizou pelo trabalho e disse que “ O Ministério Público não serve a governos, a pessoas, a grupos ideológicos, não se subordina a partidos políticos, não se curva à onipotência do poder ou aos desejos daqueles que o exercem.”

    O novo indicado para a PGR, o baiano Augusto Aras disse para o senador Alessandro Vieira, um dos defensores da CPI da Lava Toga, que o Persidente Jair Bolsonaro não pode mandar ou desmandar no Procurador Geral da República.

    Apesar da grita de setores da Sociedade contra os capas pretas do Supremo e do Ministério Público, é bom lembrar que os indicados pelo petismo foram os que condenaram no Mensalão e no Petrolão levaram Lula para a cadeia. Michel Temer que indicou Raquel Dodge foi denunciado por ela.

    Bolsonaro pode até querer controlar os capas pretas mas nada garante que ele e os seus ficarão isentas da caneta dessa gente.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)


Vídeos
publicidade