• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 22:04:12
Nordestinas
  • 13/09/2019 08h05

    Bolsonaro não retornará mais à Presidência nesta sexta; Mourão segue presidente até segunda

    Entretanto, informação da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não confirmou se decisão de o manter afastado até a próxima semana foi por ordens médicas; isso aconteceu “para oferecer mais qualidade na recuperação do presidente”
    Foto: Imagem do Live do Facebook

    Presidente Jair Bolsonaro fez seu live de quinta-feira, mas ele não voltará a Presidência nessa sexta-feira, 13

    ( Publicada originalmente às 21h 47 do dia 12/09/2019) 

    (Brasília-DF, 13/09/2019) O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), não voltará ao exercício do cargo nessa sexta-feira, 13. De acordo com uma nota enviada pela assessoria do Palácio do Planalto, o vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB) , que estava no exercício do cargo permanecerá como presidente em exercício até a próxima segunda-feira, 16.

    Entretanto, a informação da assessoria de imprensa da Presidência da República não confirmou se a decisão de manter Bolsonaro afastado até a próxima semana aconteceu apenas por ordens médicas. Questionado pela reportagem, a assessoria do Palácio do Planalto informou apenas que isso aconteceu “para oferecer mais qualidade na recuperação do presidente”.

    “Amanhã [13] teremos um novo boletim médico. O porta-voz fala todos os dias. As informações estão na nota: [em virtude da recomendação médica] ‘será alterado o período do vice-presidente, Hamilton Mourão, como presidente em exercício. O prazo, que se encerraria hoje, será prolongado por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019’”. informou a assessoria do Planalto.

    De acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, o quadro clínico de Bolsonaro é “bom”, informando ainda que Bolsonaro teria caminhado “duas vezes pelo quarto nesta quinta-feira (12)”. O porta-voz afirmou também, em coletiva de imprensa, que o presidente estará restabelecido a tempo de discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 24.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade