• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 15:50:48
Nordestinas
  • 12/07/2019 22h11

    ESTADOS UNIDOS/BRASIL: Associação dos diplomatas afirma que os profissionais do Itamaraty são treinados há 100 anos para ocupar qualquer embaixada

    Veja a íntegra da nota
    Foto: Roberta Jungmann

    Eduardo Bolsonaro poderá ser embaixador mas a associação dos diplomatas destaque que a melhor qualificação é feita no Itamaraty

    (Brasília-DF, 12/07/2019) A Associação dos Diplomatas Brasileiros divulgou nota pública no início da noite desta sexta-feira,12, afirmando que apesar das prerrogativas presidenciais para escolhas existe uma tradição brasileira centenários de seus diplomatas que são treinados para o melhor desempenho de suas funções que podem ocupar qualquer representação no Exterior.

    A divulgação da nota é uma clara reação a real possibilidade do deputado federal Eduardo Bolsonaro ser formalmente indicado, se decidir renunciar ao mandato eleitivo federal que tem, para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos como já foi amplamente divulgado.

    Veja a íntegra da nota:

    Nota Pública

    A Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) recorda que, atualmente, mais de 1.500 diplomatas representam o País e defendem os interesses nacionais nas embaixadas, consulados e delegações junto a organismos internacionais, além de trabalharem em diversos órgãos do governo federal — inclusive na Presidência da República -, nos quais  se encontram, hoje, mais de sessenta diplomatas cedidos.

    Os diplomatas atuam em questões fundamentais nas áreas cultural, ambiental, econômica, comercial, proteção e defesa dos direitos humanos, cooperação, paz e segurança internacionais, dentre outras.

    Iniciamos a carreira com uma formação ampla e consistente, por meio de um dos concursos mais rigorosos da administração pública, proporcional às exigências da atuação que precisamos ter dentro e fora do País.

    Embora ciente das prerrogativas presidenciais na nomeação de seus representantes diplomáticos, a ADB recorda que os quadros do Itamaraty contam com profissionais de excelência, altamente qualificados para assumir quaisquer embaixadas no exterior.

    Há mais de 100 anos os diplomatas brasileiros têm a construção da imagem e do desenvolvimento do País como seu objetivo maior, pelo qual norteiam, todos os dias, o seu desempenho. Esse é o papel para o qual foram e continuam sendo diligentemente treinados e preparados.

    Associação dos Diplomatas Brasileiros

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade