• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 10:00:56
Nordestinas
  • 24/06/2019 07h46

    REVELAÇÕES DO SITE: Sérgio Moro não deve ir à Câmara nesta semana; novas revelações de site, parcerias com outros veículos marcam esse início de semana

    Além da Comissão de Justiça da Câmara outras comissões queria receber o ministro da Justiça
    Foto: arquivo Política Real

    Sérgio Moro não deve ir na Câmara nesta semana

    ( Publicada originalmente às 20h 14 do dia 23/06/2019) 

    (Brasília-DF, 24/06/2019) O minstro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não deverá ir a Comissão de Constituiçào e Justiça da Câmara dos Deputados(CCJ) na próxima quarta-feira, 26, como se esperava.  Ele que está cumprindo agenda nos Estados Unidos(EUA)teria informado através de sua assessoria que não poderia ir, mas não marcou nova data. O site do jornal “O Globo” garante a informação. A Política Real não teve essa informação de sua assessoria. Existia uma expectativa que o ministro tivesse muitas dificuldades em uma possível fala na comissão da Câmara.

    Neste domingo, houve mais divulgações sobre conversas do então juiz da Lava Jato com membro da Força Tarefa da mesma operação, agora em parceria com o jornal “Folha de São Paulo”.

    Outras comissão da Câmara dos Deputados querem ouvir o ministro.   As comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados querem ouvir, em sessão conjunta, Moro, na próxima terça-feira ,25. A iniciativa foi uma proposta pelos deputados Marcio Jerry (PCdoB-MA) e Rogério Correia (PT-MG), vice-líderes dos respectivos partidos.  Moro é convidado e, por isso, não é obrigado a comparecer.

    Desde o último dia 9, o site The Intercept Brasil tem publicado mensagens supostamente trocadas entre Moro e o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que lançam suspeitas sobre a imparcialidade do então juiz Moro na operação.

    CRÍTICAS A MORO

    O jornalista Gleen Greenwald, fundador do “The Intercept”, publicou uma série de tuites ao longo do dia com avaliações sobre as reportagens do site e da parceria que está montando com outras publicações. Ele disse que a Lava Jato pode ter nascido com boas intenções, mas agora comete crimes.

    “Mais cedo ou mais tarde, a classe política terá de enfrentar a verdade desagradável, mas inevitável: Sérgio Moro e o processo que ele liderou, mesmo que tenha começado com boas intenções, se tornaram tão corruptos, politizados e injusto quanto aqueles que eles acusaram.”, disse no twitter no início da manhã deste domingo.

    PAUTA

    O deputado Felipe Francischini(PSL-PR), presidente da comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Câmara dos Deputados não anunciou em sua conta do Twitter o cancelamento da ida de Moro a comição que comanda e anunciou em sua conta no Twitter os destaques na pauta de votações.

    “Coloquei na pauta da CCJ da semana que vem dois projetos importantes: um que aumenta a pena para tráfico de drogas quando envolver ou visar atingir criança ou adolescente (ou quando for praticado perto de escolas) e outro que enquadra homicídios contra idosos como crime hediondo.”, disse.

    Ele também salientou que irá para discussão e votação uma Proposta de Emenda à Constituição que acaba com pensão aos ex-presidentes, ex-governadores e ex-prefeitos.

    “Também coloquei na pauta da CCJ uma PEC que visa extinguir o pagamento de subsídio mensal e vitalício a ex chefes do Poder Executivo da União, Estados e Municípios. São aposentadorias para pessoas que nunca contribuíram para a previdência. O Paraná extinguiu no mês passado”, finalizou sobre os destaques na pauta.

    ( da redação com informaçòes de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade