• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 22:55:25
Nordestinas
  • 21/06/2019 15h00

    ARTICULAÇÃO: Bolsoinaro reconheceu erros mas disse que Onix Lorenzoni está forte em seu governo

    “Depois que a gente faz as coisas, a gente plota [compreende] que podia ter feito melhor ou não ter cometido aquele erro", disse aos jornalistas
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Presidente Bolsonaro ouve questionamento dos jornalistas no Plenalto

    (Brasília-DF, 21/06/2019) O Presidente Jair Bolsonaro durante o ato em que anunciou mudança no governo com novo ministro  da Secretaria-Geral e novo comando dos Correios acabou falando aos jornalistas sobre as mudanças na articulação política da sua administração à frente do país.  Essa tarefa era ocupada, também, pelo ministro chefe da Casa Civil, mas agora vai ficar só com o comando do general Luiz Eduardo Ramos, nomeado para a Secretaria de Governo no lugar do general da reserva Santos Cruz.

    Ele disse que essas mudanças não representam um enfraquecimento do titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

    “Depois que a gente faz as coisas, a gente plota [compreende] que podia ter feito melhor ou não ter cometido aquele erro. Quando nós montamos aqui, no primeiro momento, [por] inexperiência nossa, houve, tivemos algumas mudanças nas funções de cada um que não deram certo. Então, em grande parte, retornamos ao que era feito em governo anterior - declarou Bolsonaro, negando que a culpa das dificuldades na articulação tenha sido diretamente de Onyx.

    Ele reconheceu que errou na motagem da articulação.   “É como eu disse [sobre] o jogador de vôlei e de basquete: o general Ramos, que é meu amigo desde 1973 é uma pessoa que passou pela assessoria parlamentar aqui, ficou dois anos, tem uma vasta experiência em outras áreas, como por exemplo foi adido militar lá em Israel, participou de operações das mais variadas de Garantia da Lei e da Ordem no Rio de Janeiro, e é uma pessoa perfeitamente qualificada a ter o melhor relacionamento com o Parlamento brasileiro”,  declarou.

    Onix Lorenzoni não perdeu força, diz Presidente

    Ele falou que os ministros que atuam no palácio do Planalto seriam ministros “fusíveis”.

    “Tem três ministérios aqui dentro que são fusíveis. Para evitar queimar o presidente, eles se queimam. A função do Onyx é a mais complicada. Passamos a Supar [Subchefia de Assuntos Parlamentares] para o Ramos e jogamos o PPI [Programa de Parcerias de Investimentos] para o Onyx. Ele está fortalecido”, pontuou.

    Segundo Bolsonaro, Onyx agora tem a "função mais importante no time".

    “Eu, na minha vida toda, eu sempre fui goleiro. É função mais ingrata que tem num time, mas o goleiro aqui é a função mais importante no time, que é a do Onyx. Porque se um centro-avante perde um gol, tudo bem, o pessoal esquece rapidamente. Agora, se o goleiro toma um frango, fica marcado a vida toda”,  complementou Bolsonaro.

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade