• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 22:16:49
Nordestinas
  • 21/06/2019 14h42

    NOVO MINISTRO: Presidente Jair Bolsonaro anuncia Major PMDF Oliveira Francisco como novo titular da Secretaria-Geral da Presidência; militar é o terceiro ministro do posto em menos de seis meses

    Floriano Peixoto segue para o comando dos Correios, mas Bolsonaro já fala que privatização depende do Congresso
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Presidente Bolsonaro mudanças no governo ao lado de Oliveira Francisco(à esquerda) e Floriano Peixoto

    (Brasília-DF, 21/06/2019) O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira,21, o advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Antonio de Oliveira Francisco para o comando da Secretaria-Geral da Presidência da República. Oliveira Francisco ocupava a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e é ligado aos filhos do Presidente. A pasta já foi ocupada pelo advogado Gustavo Bebiano, ex-presidente nacional do PSL, e pelo general da reserva  Floriano Peixoto Vieira Neto.

    O presidente Bolsonaro falou sobre Olveira Francisco ressltando que o conhece há anos.  “É uma pessoa que me acompanha há dez anos. É uma pessoa afeita à burocracia. Desejo boa sorte e temos plena confiança no trabalho dele”.

    Jorge Antonio de Oliveira Francisco está no Congresso Nacional desde 2003 como assessor parlamentar da PMDF, assessor jurídico no gabinete de Bolsonaro e também com chefe de gabinete e assessor jurídico do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

    CORREIOS

    Bolsonaro falou sobre a ida do General Floriano Peixoto para os Correios.  “Temos plena confiança de que ele a cumprirá a contento. É colega nosso acostumado a desafios”, disse.

    Quando a uma provável privatização dos Correios, o Presidente salientou que há sim essa intenção, mas que, no momento, o trabalho de Floriano Peixoto será fazer o “melhor possível” para que a estatal seja “motivo de orgulho para todos nós”. O presidente destacou como tarefa avaliar o fundo de pensão da empresa, Postalis, e que depende do Congresso Nacional autorizar essa privatização.

    Na prática, o General Floriano Peixoto foi rebaixado pois agora está sob o comando do ministro Marcos Pontes.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade