• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 02:11:01
Nordestinas
  • 21/06/2019 07h00

    Em meio às velhas pautas e economia parada, políticos fora do Congresso se mantém ativos; Eunício Oliveira movimenta seu MDB no Ceará e Antonio Carlos Valadares é um ativo internauta no Sergipe

    Aposentadoria? Que nada!
    Foto: assessoria

    Eunício Oliveira, que é importante no MDB, faz reuniões políticas no Ceará

    ( Publicada originalmente às 08h00 do dia 20/06/2019) 

    (Brasília-DF, 21/06/2019) Aposentadoria?! Que nada!  É o que se vê na movimentação de políticos experientes que ficaram de fora do Congresso Nacional na última eleição.

    A crise econômica que persiste com a previsão de uma evolução do Produto Interno Bruto(PIB) para 2019 com índice inferior ao período do ex-presidente Michel Temer e pouco mais que o último ano de crescimento do Governo Dilma, assim como a manutenção de pautas políticas antigas é dado fôlego a políticos brasileiros e nordestinos experiotes que estão fora do Congresso.

    Alguns políticos como o ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB-PB), que montou escritório em Brasilia e anda dizendo que o tempo é de seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima, ou os também ex-senadores Garibaldi Alves Filho(MDB-RN), João Alberto(MDB-MA) e Edison Lobão(MDB-MA), esses dois últimos mais pela idade, não escondem que vão deixar a política, mas existem outros que estão muito ativos.

    É o caso do presidente nacional do MDB, Romero Jucá(MDB-RR), que foi visto até em reunião de líderes do Senado nesta semana, para dissabor de seus adversários em Roraima, ou de Eunício Oliveira(MDB-CE), ex-presidente do Congresso Nacional, ou Antonio Carlos Valadares(PSB-SE).  O político sergipano é um ativo internauta e vem mobilizando o cenário da política de seu estado com postagens em seu blog pessoal( https://blogdovaladares.com.br/).  Existem outros também bem ativos, como o ex-deputado Luiz Carlos Hauly(PSDB-PR) que trabalha para influenciar a reforma tributária que voltará a discussão no Congresso no segundo semeste ou o ex-deputado Sarney Filho(PV-MA), que frente ao bate-cabeça na área ambiental do Governo é muito procurado ainda por agentes do setor, agora na condição de secretário no Governo do Distrito Federal.

    O ex-senador Eunício Oliveira(MDB-CE), que é presidente do diretório do MDB em seu Estado e tesoureiro nacional do partido está ativo nas redes sociais, publica artigos, em jornais do Ceará, depois de uma série de viagens para seus diversos endereços em que apostou em um “relax”, nesta semana aproveitou para fazer encontro político no Ceará.

    Nessa quarta-feira ,19, ele se reuniu com lideranças políticas de várias regiões do estado. Na pauta, a organização e o fortalecimento do partido.

    Em movimento estratégico de planejamento, tendo em vista as eleições municiais de 2020, a agremiação segue debatendo pautas que trabalham a melhoria da qualidade de vida da população cearense.

    Entre as lideranças que estiveram com Eunício, estão os deputados estaduais Danniel Oliveira e Walter Cavalcante; o vereador de Fortaleza Casimiro Neto; o ex-vereador de Caucaia, Deuzinho Filho; Segundinho, Dr. Crispim e Aroldo, lideranças do município de Baturité; a ex-prefeita de Chorozinho Argentina Roriz; a vereadora de Tabuleiro do Norte Lindalva Linhares; Júnior do Titico, liderança jovem de Ipueiras.

    "Vamos seguir dialogando e fortalecendo o MDB no Ceará. É se voltando para os anseios da nossa base que construiremos juntos melhores dias para o povo cearense", ressaltou Eunício.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade