• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 22:57:17
Nordestinas
  • 17/04/2019 08h20

    Porta-voz diz que Presidente Bolsonaro não quer e não pode intervir nos preços da Petrobras; Paulo Guedes disse que o governo não vai manipular preços

    Governo busca encerrar a polêmica dos preços dos combustíveis
    Foto: Agencia Brasil

    Porta-voz Rêgo Barros fala sobre encontro de Bolsonaro e Guedes

    ( Publicada originalmente às 22h 37 do dia 16/04/2019) 

    (Brasília-DF, 17/04/2019) O grande encontro no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 16, esperado pela classe política e o Mercado, foi tratado nesse início de noite pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. A reunião entre o Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, realizada pela manhã.

    Rêgo Barros disse que  Bolsonaro "não quer" e "não pode" intervir nos preços praticados pela Petrobras.

    "Uma frase que o nosso presidente disse logo no início da reunião, ou seja: 'eu não quero e não tenho direito de intervir na Petrobras. Eu não quero e não posso intervir na Petrobras'", relatou o porta-voz. Bolsonaro, segundo o porta-voz, acrescentou que não pode interferir nos preços da estatal por questões legais e políticas.

    Segundo o porta-voz, o governo ainda estuda medidas para atender o setor do transporte de carga, que vai além do impacto do preço do diesel. A lista de demandas do setor passa por questões como piso mínimo (tabelamento do frete), pontos de parada e descanso, transporte de cargas perigosas, fiscalização do piso, infrações, marco regulatório do transporte de cargas, renovação e manutenção da frota, aposentadoria, cooperativismo, condições das rodovias e segurança.

    Em coletiva de imprensa hoje, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou que o governo está comprometido em não manipular preços. O governo anunciou, mais cedo, um pacote de medidas para atender o setor de transporte de cargas do país. Uma delas é a oferta, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de uma linha de crédito especial para caminhoneiros autônomos, no valor total de R$ 500 milhões. Os recursos deverão ser usados para aquisição de pneus e manutenção dos veículos.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade