• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 17:15:39
Nordestinas
  • 17/04/2019 07h23

    COMENTÁRIO DO DIA: As imposições e a imprevidência!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Quem Disse

    A imprevidência dos imprevidentes!

    ( Publicada originalmente às 08h 23 do dia 16/04/2019) 

    (Brasília-DF, 17/04/2019)  A semana política aqui em Brasília será curtíssima, mas está daquele jeito. Não deu fôlego.  No Senado, não teve nada de mais nessa segunda-feira, mas na Câmara todas as atenções se voltaram para a importante e célebre Comissão de Constituição e Justiça(CCJ).

    Existia a possibilidade de que a importante comissão iria votar tanto o Orçamento Impositivo como a reforma da Previdência, que o governo chama de “Nova Previdência”.  A tal da admissibilidade, como se diz por lá.  O Governo numa ação desastrosa junto com o partido do presidente, o PSL, erraram e os políticos fizeram o que quiseram - ficou para depois da Páscoa a votação da Previdência na Comissão de Justiça.

    Não precisava ser assim. Justo numa semana em que a economia dá sinais de que está desgostosa com as ações do Governo, sem contar que a Petrobras e o Ministério da Economia vão ter que fazer contorcionismo.

    E a Semana Santa segue!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

     

    COMENTÁRIO

    O segundo dia de Jesus depois da chegada em Jerusalém, mencionam os Evangelhos, foi dedicado a purificação do Templo. Muita gente não gostou disso. Jesus em sua grandeza chocou os fariseus.

    Na política tem muito disso. Os poderosos não gostam que venham apitar em seus terreiros

    Ontem, vimos, na Câmara Federal,  os políticos dizendo para Bolsonaro que ele não venha apitar por lá pois ele não tem turma para tanto. Bolsonaro e os seus não querem que os políticos apitem em seu governo. Uns se achama legítimos a dizer que podem e devem opiniar, o poderoso da vez acha que foi unigido para fazer do jeito que bem entender.

    Ninguém nessa turma pode querer vestir o manto sagrado, todos pecadores mortais, veniais, contumazes.

    Para ficar na ordem dos acontecimentos, os políticos com seu orçamento impositivo caminham a passos largos para apitar no terreno alheio sem pedir autorização. Bolsonaro em momento de perda de musculatura popular enverada que é possível mandar sem deles precisar.

    Jesus Cristo sabia que precisava morrer pois era sua missão. Nesse roteiro sabia que precisava afrontar os fariseus, donos de Jerusalém.

    Bolsonaro e os políticos não precisam morrer, não precisam afrontar ninguém.  A missão deles é fazer com que o Brasil vá para frente.Os políticos e Bolsonaro ao quererem ser fortes esquecem que quem ganha esse jogo não é quem range mais os dentes, mas quem faz mais bem a sociedade.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade