• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:45:22
Nordestinas
  • 15/03/2019 08h45

    COMENTÁRIO DO DIA: Seria uma janela de oportunidade?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: IAF

    Bolsonaro teria uma janela de oportunidade?!

    (Brasília-DF, 15/03/2019) A semana está se acabando. Há muita expectativa para a vigem do Presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

    Houve muita movimentação com vista a condução política do governo nesses últimos dias. Muita polêmica no mundo do poder sobre mudanças de rotas. O que aconteceu em São Paulo, precisamente o “Massacre de Suzano” mexeu com o país, e foi além da solidariedade e da perplexidade. A cena política se acirrou com o futuro da discussão sobre armas e sobre  ambiente de acirramento.

    Apesar de tudo isso, a semana termina com muita polêmica na Justiça, em todos os níveis.

    Seria uma janela de oportunidade para o Presidente Jair Bolsonaro?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A semana política em Brasilia foi intensa com algumas decisões tomadas pelo Presidente Jair Bolsonaro e pela postura do Poder Legislativo, como um todo, para lidar com o momento nacional.

    O nosso Presidente está enfrentando o dilema de lidar com a realidade do poder e seu discurso de campanha. O Legislativo quer ser sócio do novo poder, mas não pode deixar de reconhecer que hábitos do passado não são mais possíveis, esse ballet político terá momentos decisivos e data certa para ser enfrentado, o início da discussão da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados.

    No entanto, a semana se encerra com o que se fez na Justiça Brasileira.

    A tentativa de se criar um fundo  pelo procuradores da Lava Jaro com recursos recuperados da Petrobras, a decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, de abrir um inquérito para investigar Fake News de ameaças de “milícias digitais” contra membros da Corte e, finalmente, a decisão de confirmar uma jurisprudência que determina que crimes comuns que possuem conexão eleitoral sejam julgados pela Justiça Eleitoral, trouxe todas as atenções para a turma da Justiça.

    Com isso, é dada mais uma oportunidade para o Presidente Jair Bolsonaro enfrente seus mais destacados problemas, o seu discurso. Governar para todos e não só para seus apoiadores.

    Como se sabe, idade,  e oportunidade, não se perde!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade