• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 09:55:53
Nordestinas
  • 17/01/2019 07h39

    Maurício Macri disse, no Planalto, que Maduro é um ditador

    O Presidente Bolsonaro afirmou que Brasil e Argentina defendem a liberdade e a democracia
    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Maurício Macri disse que Maduro é um ditador e não o reconhece como presidente da Vezezuela

    ( Publicada originalmente às 15h 55 do dia 16/01/2019) 

    (Brasilia-DF, 17/01/2019) O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou hoje ,16, que os governos brasileiro e argentino compartilham preocupação com a situação dos venezuelanos. Segundo Macri, Brasil e Argentina reafirmaram posição de condenar o que classificam de “ditadura de Nicolás Maduro”. Ele falou no Palácio do Planalto em declaração conjunta com Bolsonaro

    “A comunidade internacional já se deu conta: Maduro é um ditador que busca se perpetuar no poder com eleições fictícias, encarcerando opositores e levando os venezuelanos a uma situação desesperadora”, afirmou Macri. “Reiteramos que reconhecemos a Assembleia Nacional como a única instituição legítima na Venezuela, eleita democraticamente pelo povo venezuelano”, completou.

    O Presidente Bolsonaro afirmou que  Brasil e Argentina defendem a liberdade e a democracia.

    “Essa identidade [serve] para que atuemos conjuntamente na defesa da liberdade e da democracia na nossa região. Nossa cooperação na questão da Venezuela é um exemplo mais claro no momento.”

    Maduro foi eleito para novo mandato, que é contestado pela comunidade internacional, e tomou posse na última quinta-feira, perante a Suprema Corte. O Brasil tem entendeido que  o segundo mandato de Maduro não é legítimo, e a Assembleia Nacional Constituinte deve assumir o poder com a incumbência de promover novas eleições.

    No final de semana houve a prisão e liberação do presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, deputado federal Juan Guaidó, que deve proporcionar uma série de reações no Congresso venezuelano. A Assembleia Nacional convocou uma sessão para discutir a formalização da declaração de "usurpação da Presidência da República".

    ( da redação com informações da Agência Brasil. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade