• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 09:20:00
Nordestinas
  • 17/01/2019 08h32

    COMENTÁRIO DO DIA: Que os ricaços de Davos não lhe deixem besta!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Blastingnews

    Os bilionários vão estar lá, inclusive os brasileiros

    ( Publicada originalmente08h 32 do dia 16/01/2019) 

    (Brasília-DF, 17/01/2019) A segunda semana do primeiro mês do Governo Bolsonaro já começou. A reforma da previdência que seria apresentada ao Presidente ainda não saiu. Diz-se que ele vai levar isso no avaião que lhe conduzirá até Davos, na Suíça, onde deverá chamar atenção.

    Bolsonaro vai chegar a Suíça causando, talvez, mais expectativas que Collor de Melo gerou há 28 nos atrás.  Collor de Melo voltou enebriado com os ricaços. Bolsonaro chegou ao poder num momento diverso com o suporte cuidadoso dos militares para equilibar o afâ de Moro e de Guedes.

    Tudo é diferente daqueles anos em que o neoliberalismo está pegando no meio da canela. Era tempo de globalismo arrastado pelo forazes yuppies. Hoje, temos os antiglobalistas que também são vorazes.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Neste início de quinzena o Presidente Jair Bolsonaro começou a cumprir suas promessas de campanha ao editar decreto sobre compra de armas. É sempre salutar ver os políticos cumprindo promessas de campanha.

    Na semana que vem, de 22 a 25 de janeiro o nosso presidente deverá ser uma das estrelas do famoso Forum Econômico de Davos, nos Alpes Suíço.

    Bolsonaro que é um antiglobalista chega a Davos num momento em que os atores que defendem essa mesma tese estão ruim das pernas. Donadl Trump parou os Estados Unidos porque não querem lhe dar um muro de 5 bilhões de dólares, que pode ser substituído, como todo mundo sabe por tecnologia, coisa que os americanos tem de sobra, enquanto o Brexit foi derrotado no Parlamento Britânico com votos do partido de Teresa May, que corre o sério risco de perde o emprego. 

     O tal do mercado está empolgado com Bolsonaro. É música para seu olhos um economista liberal no Brasil. O mercado não está nem ai com fim de amarras ideológicas mas ,sim, o fim das amarras econêomicas.

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso um nome respeitado de nosso pais, disse numa entrevista na RFI, uma BBC francesa, que a imagem do Brasil não ficou boa com Bolsonaro, mas que torçe que dê certo pois é o que se deve fazer.

    Fernando Henrique sabe que nossas instituições, Justiça e Imprensa, enquanto livres vão impor limites. Ele disse que presidente nenhum faz tudo o que quer.

    Bolsonaro vai aprender com o tempo sobre isso, tomara que não volte se achando muito depois dos salamaleques que os ricaços de  Davos vão lhe ofertar.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação )


Vídeos
publicidade