• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 02:24:40
Nordestinas
  • 16/01/2019 08h15

    COMENTÁRIO DO DIA: Quem diria que todos iriam torcer pelos generais!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Uol Notícias

    Generais reunidos em evento passaram a ser garantia de juízo neste governo

    ( Publiada originalmente às 08h 24 do dia 15/01/2019) 

    (Brasília-DF, 16/01/2019) O início da semana foi animado em Brasilia com o Governo Bolsonaro. O Presidente queria faturar o caso Batisti, mas os italianos não deixaram - ele se virou em criar fatos neste final da primeira quizena do seu governo.

    Muitos militares assumindo postos chaves no Governo, o que deve estar assustando os outros grupos que dividem poder na Esplanada. A turma de Moro, dos políticos e de Guedes devem ficar atentos.

    Os militares são a turma mais ajuizada entre todos os que estão aí nessa disputa. Não tem ânsia por poder, sabem do poder estratégico que estão desempenhando, mordidos com o receio de parte da sociedade são, por incível que possa parecer, um esteio para controlar sandices.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A segunda-feira foi movimentada na Capital Federal.

    O dia começou com o General Maynard Santa Rosa na Secretaria de Assuntos Estratégicos dizendo que há 30 anos não tem estratégia no Brasil, depois Bolsonaro anunciou o General Rêgo Barros para ser o seu porta-voz, até o que o Twitter os separe, teve o retorno do general Franklinberg Freitas para a Funai, e o neófito deputado Major Vitor como líder do governo na Câmara.

    Um monte de ministros se reuniu no Planalto sob o comando de Onix Lorenzoni, da Casa Civil, para dizer que o Nordeste é estratético, saem de lá sem dizer nada de novo, afirmando, através de assessores, que mais reuniões virão.

    Nada contra os generais. Essa turma do Haiti que está chegando ao poder, com algumas exceções, são preparados e apesar do antiglobalismo do Presidente essa gente é formada na linhagem de um mundo altamente conectado e com os compromissos internacionalistas das Nações Unidas, uma turma que sabe a importância de um planeta solidário.

    O que preocupa, sim, é o amadorismo que o Governo trata a questão do desenvolvimento regional. O Ministro da Economia não esconde que defende que o bolo aumente para só depois dividir. Coisa de financista.

    Em meio a tudo isso, por incrível que pareça, só nos resta torcer que a turma de generais fique cada vez mais forte para esse governo ficar melhor do que parece.

    Foi Genésio Araújo Jr , de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade