• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 10:58:34
Nordestinas
  • 16/01/2019 07h31

    General Maynard Santa Rosa assume Assuntos Estratégicos dizendo que Brasil abandonou o tema há 30 anos

    General reformado passou 49 no EB
    Foto: Alan Santos/PR)

    General Maynard Santos Rosa recebe cargo de Hussein Kalout

    ( Publicada originalmente às 23h 31 do dia 14/01/2019) 

    (Brasília-DF, 16/01/2019) Essa segunda-feira, 14, começou com mais um militar assumindo cargo importante no novo governo. O general Maynard Marques de Santa Rosa assumiu o comando da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE), órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, que antes era chefiada por Hussein Kalout. A transmissão de cargo ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, participou da solenidade.

    “Quando o assunto for a estratégia nacional, é preciso que tenha continuidade e que sejam alinhados os principais centros de conhecimento do país, de forma a, diariamente, pensar o presente e o futuro do país. A SAE vai retomar o pensamento estratégico no Brasil, esquecido há três décadas”, disse Santa Rosa.

    Antes o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu o novo secretário e seu antecessor antes da cerimônia de passagem do cargo. A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos é responsável, entre outras atribuições, pela articulação e planejamento de políticas e estratégias nacionais com órgãos do governo, os poderes públicos e as instituições da sociedade civil.

    QUEM É

    Maynard Marques de Santa Rosa é general reformado do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ). Em seus 49 anos na ativa, serviu em 24 Unidades Militares do Território Nacional. Possui mestrado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio de Janeiro e doutorado em ciências militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, também do RJ. No exterior, graduou-se em Política e Estratégia, em pós-doutorado no U.S. Army War College (Carlisle/PA, 1988/89).

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade