• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 18:46:26
Nordestinas
  • 15/01/2019 07h29

    Líder petista diz que Bolsonaro ignora o Nordeste; ele se manifestou no dia que governo fez reunião temática no Planalto para tratar de Nordeste

    José Guimarães quer oposições unidas apesar das diferenças
    Foto: assessoria de Humberto Costa e Twitter de José Guimarães

    Humberto Costa fala que Nordeste está esquecido

    ( Publicada originalmente às 22h 38 do dia 14/01/2019) 

    (Brasília-DF, 15/01/2019) No dia em que o Governo Federal faz uma reunião temática para tratar de Nordeste, mas nada anunciou, o senador reeleito Humberto Costa(PT-PE), líder da Oposição no Senado, ao governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE) disse que o novo governo ignora o Nordeste.

    O senador ressaltou que o presidente eleito não apresentou absolutamente nada para o Nordeste. E considerou que a falta de políticas públicas frustra qualquer expectativa de melhora do cenário para a região.

    "Os estados estão mergulhados numa intensa crise financeira. Estamos diante do momento em que o Nordeste precisa de políticas específicas e estímulos mais fortes para manter um crescimento consistente. Não observamos um cenário que nos contemple", declarou.

    Humberto Costa esteve reunido hoje, 14, com a presidente nacional do partido, a senadora e deputada federal eleita, Gleisi Hoffmann, e com a bancada do PT na Câmara.

    Humberto fez uma avaliação dos primeiros 14 dias do governo e afirmou que o excesso de erros e tropeços surpreendeu, inclusive, quem já desconfiava de que o capitão reformado do Exército, ao ocupar a Presidência da República, seria um desastre para o País. Várias das medidas adotadas até agora, segundo o parlamentar, atentam contra os interesses da população.

    "Aqui no Congresso Nacional, a bancada do PT vai lutar contra a redução dos aumentos legais previstos para o salário mínimo, a flexibilização do armamento, a reforma da Previdência e a ampliação da reforma trabalhista. Conversaremos com todos os partidos de esquerda e centro-esquerda para ampliar essa frente em defesa dos direitos do cidadão", disse.

    Petistas reunidos na Câmara para traçar estratégias( foto: Twitter)

    O deputado José Guimarães(PT-CE), reeleito para mais um mandato, que foi líder do PT, da Minoria e da Bancada do Nordeste, comentou no Twitter que defende uma coordenação de ações nas oposições para lidar com o Governo Bolsonaro.

    “Coordenação da bancada do PT aponta para a necessidade de Constituição de um novo bloco político partidário na câmara dos deputados. O PT vai dialogar com PSB, PCdoB, PSOL, MDB, PP e PDT. Ainda que exista divergências é fundamental a unidade da esquerda e do centro.”, disse no Twitter o deputado cearense.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade