• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:56:03
Nordestinas
  • 10/01/2019 07h01

    COMENTÁRIO DO DIA: Está chegando a hora da verdade da reforma!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: hora de salinas

    Se aproxima a hora da verdade para a reforma da previdência dentro do Governo Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 09h 01 do dia 09/01/2019) 

    (Brasília-DF, 10/01/2019) Na semana que vem o Governo Bolsonaro vai começar a enfrentar os primeiros solavancos entre os grupos que lhe dão sustentação.

    Tudo por conta da reforma da previdência que será apresentada. O tal do Mercado está ansioso torcendo que seus representantes faça o trabalho direitinho!

    São vários grupos que mantém a mesa de Bolsonaro em pé.  Vamos aguardar para ver no que vai dar, mas que vai ser animado, lá isso vai!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Começou a contagem regressiva. Para alívio do tal do Mercado, essa entidade que às vezes parece ser maior que a Sociedade, os ministros Onix Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia, se reuniram e saíram falando sobre reforma da previdência.

    Foi dito que o projeto será apresentado ao Presidente Jair Bolsonaro já na semana que vem e chegará ao Congresso em fevereiro, quando se iniciam os trabalhos no Legislativo. Foi dito que o projeto já virá com uma capitalização, será mais duro.

    Guedes disse que a medida será mais profunda, que não haverá fatiamento. A fala dos dois já à tarde, passado o tempo da segunda reunião ministerial do Governo, foi vista como simbólica.

    O Governo Bolsonaro têm quatro núcleos: o político, o econômico, o militar e o jurídico. O Mercado comemorou dois núcleos agindo em sintonia.

    Foram os militares que formaram um núcleo de trabalho antes do sonho presidencial de Bolsonaro virar realidade. Hoje, o Presidente sai mais uma vez do Planalto para dar posse a militar, mesmo não sendo o empossado um ministro. O Presidente, na semana passada, falou numa idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres.

    Bolsonaro, que fez a vida toda como servidor público, enfrenta a sua hora da verdade para fazer uma reforma da previdência ainda mais forte que a de Michel Temer.

    Vamos descobrir agora quem são, de fato, os superpoderosos desse governo.

    Foi Genésio Araújo Jr, Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade