• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 20:25:23
Nordestinas
  • 12/12/2018 08h00

    PIAUÍ - Regina de Souza comemora aprovação de empréstimo do BID para modernização fiscal

    Serão R$ 44,9 milhões emprestados com juros subsidiados voltados para a eficiência da arrecadação estadual
    Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

    Regina Sousa defendeu os interesses do Piauí na Comissão de Assuntos Econômicos nesta terça-feira

    ( Publicada originalmente às22h 22 do dia 11/12/2018) 

    (Brasília-DF, 12/12/2018) A senadora Regina de Souza (PT-PI), vice-governadores eleita do Piauí - comemorou nesta terça-feira, 11, a aprovação da Mensagem Presidencial 114/18 que concede ao governo do estado do Piauí autorização de tomada de empréstimo de R$ 44,9 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) cujos recursos serão destinados ao financiamento do Projeto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (PRODAF).

    “Este empréstimo é para um programa chamado de modernização da gestão fiscal. Como se sabe todos os estados estão em dificuldade e não tem dinheiro para fazer esses programas. E o Piauí tem uma capacidade bem maior de arrecadação do que arrecada. Está progredindo bastante, é um dos estados que mais arrecada proporcionalmente e que mais cresceu a arrecadação própria. Mas se tiver mecanismos de aperfeiçoamento se arrecada mais”, comentou a senadora.

    “E esse empréstimo é justamente para viabilizar este programa que já está formatado e que já está no orçamento [estadual] de 2019. [Esse programa] servirá para aquisição de equipamentos modernos [e de] softwares para modernizar a arrecadação [para auferir no] momento em que a empresa vende, a Fazenda [já] saber imediatamente o que ela vendeu e o imposto [que terá que ser recolhido]. Então é um mecanismo de modernização tanto de equipamentos, como do uso da tecnologia”, explicou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade