• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:36:41
Nordestinas
  • 12/12/2018 07h45

    José Múcio Monteiro assume TCU, fala do combate à corrupção que toda a sociedade deseja; Ele disse que já se gastou todo o estoque de erros

    Ana Arraes assumiu vice-presidente do órgão ,que é responsável em fiscalizar as obras do governo federal; Temer compareceu, já Bolsonaro não
    Fotos: Antonio Cruz/Agência Brasil)

    José Múcio assume TCU e é homenageado pelo presidente que sai, o ministro Raimundo Carrero

    ( Publicada originalmente às 15h 56 do dia 11/12/2018) 

    (Brasília-DF, 12/12/2018) O ex-ministro das Relações Institucionais do governo do ex-presidente Lula, o também ex-deputado federal pernambucano José Múcio Monteiro, tomou posse nesta terça-feira, 11, como o novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). A também pernambucana, Ana Arraes, filha e mãe dos falecidos ex-governadores pernambucanos Miguel Arraes e Eduardo Campos, respectivamente, assumiu o cargo de vice-presidente do colegiado.

    Ministro do TCU desde 2009, Múcio Monteiro foi deputado federal entre os anos de 1991 a 2009 por diferentes partidos políticos: PDS, PP, PFL, PSDB e PTB. Em seu discurso de posse, o novo presidente do órgão que é responsável em fiscalizar as obras do governo federal afirmou que dará andamento aos projetos da instituição que tem como objetivo o combate à corrupção. “[Faremos isso] no início [da nossa gestão] e permanentemente”, disse.

    O novo presidente do TCU iniciou a carreira política em 1974 como vice-prefeito de Rio Formoso, na região metropolitana de Recife, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em 1986 concorreu ao governo de Pernambuco sendo derrotado por Miguel Arraes, pai da ministra que será a sua vice-presidente.

    COMBATE À CORRUPÇÃO

    “[O combate à corrupção] é o que a sociedade mais deseja. O grande desafio é nós nos integrarmos com todos os poderes para fazermos um trabalho conjunto, evitar as quebras de braço. Eu acho que nós já gastamos todo o nosso estoque de erros e precisamos agora centrar esforços em nome de um objetivo só que é fazer o Brasil crescer e ser um país melhor para todos os brasileiros”, comentou.

    COMPARECIMENTOS

    O atual presidente da República, Michel Temer (MDB), compareceu à cerimônia e discursou. Os governadores nordestinos Camilo Santana (PT) do Ceará, Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão, Paulo Câmara (PSB) de Pernambuco, Belivaldo Chagas(PSD), do Sergipe, e Wellington Dias (PT) do Piauí, também prestigiaram o evento. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não compareceu.

    Presidentes dos poderes chegam à mesa dos trabalhos para o empossamento de José Múcio e

    Ana Arraes

    “A posse de José Múcio na presidência do Tribunal de Contas da União e de Ana Arraes na vice-presidência é motivo de alegria e orgulho para Pernambuco. São duas grandes figuras públicas, que vão honrar o nosso Estado, atuando com correção, transparência e espírito republicano em defesa da boa aplicação dos recursos públicos”, falou Paulo Câmara.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade