• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 21:14:01
Nordestinas
  • 12/12/2018 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Não há coincidências na política

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site José Roberto Marques

    Seja em que língua for coincidência pode até ser confundida com destino, mas em política é outra coisa!

    ( Publicada originalmente às 11h 00 do dia 11/12/2018) 

    (Brasília-DF, 12/12/2018)  Agora temos um presidente eleito e diplomado. O interessante é que faltando pouco mais de 15 dias para a posse efetiva no mandato, Jair Bolsonaro vive uma semana de emoção redobrada e de cobranças políticas que não tinha enfrentado desde o 28 de outubro.

    Bolsonaro com esse mês de presidente eleito teria ganho mais dias no patrimônio de apoio inicial que todo novo governo tem ou teria perdido?

    Parece uma pergunta bôba, mas não é.  O que o presidente eleito e diplomado tem que ficar atento é que não existem conincidências no mundo do poder.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Dizem que não há coincidências no mundo da política.

    Os matemáticos dizem que há probabilidades, os sociais falam em convergências.

    No sábado, lá na Paraíba, foram mortos dois líderes dos trabalhadores do MST, um deles tinha aderido ao programa de direitos humanos. A PGR, Raquel Dodge, especialista em Havard em direitos humanos - divulgou nota de repúdio lembrando que muito tinha que se fazer no Brasil, dizendo que o ocorrido se dava às vésperas dos 70 anos da Declaração Universal  dos Direitos da Pessoa Humana.

    O presidente eleito agora diplomado, Jair Bolsonaro, ganhou seu maior título justo no dia em que se celebra o Dia dos Direitos Humanos.

    Ele fez questão de dizer que será o presidente de todos os brasileiros, independente de quem seja.

    A ministra presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, que entregou os diplomas a Bolsonaro e a seu vice, General Hamilton Mourão, lembrou o dia histórico da Terceira Assembléia Anual da ONU em que foi lançado o documento.

    Aviso aos bárbaros. Direitos Humanos é muito mais que uma prisão limpinha para um bandido sujo e cruel. É prerrogativa que permite igualdade de oportunidades, casa para todos, saneamento básico e respeito pela humanidade.

    Esperamos que nosso presidente eleito e diplomado imagine que esse dia 10 de dezembro não tenha sido só uma coincidência.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação )

     


Vídeos
publicidade