• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de dezembro de 2018 12:18:42
publicidade


Nordestinas
  • 04/12/2018 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Será que vamos ser usados, novamente?

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Usina de Ideia

    Tem uma pedra no caminho e poderemos ser usados, novamente!

    ( Publicada originalmente às 09h 58 do dia 03/12/2018)

     

    (Brasília-DF, 04/12/2018) Estamos começando dezembro e o ano já se foi, agora é com o calendário!

    Na política, Jair Bolsonaro toca a parte final de seu Minitérios, mas neste final de semana vimos o encontro do PT para analisar a vida depois das eleições. Vai-se para a oposição, negar tudo que Bolsonaro anuncie, até título de cidadanis para o Papa!

    Pois bem, o que preocupa é que Lula já disse que quer ser o dono da oposição, mas há uma pedra nesse caminho e nós nordestinos poderemos tropeçar nela. Seja com os petistas, seja com os bolsonaristas!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Justo na semana em que o presidente eleito completou um mês execendo essa condição, o Partido dos Trabalhadores  se reuniu, em seu diretório nacional, para avaliar as eleições e traçar diretrizes para como vai lidar com o novo governo que virá.

    No final de semana, se comentou que o partido não quis fazer uma autocrítica. Ora, ora, ora, ninguém gosta de mostrar seus erros no meio da rua. Os erros do PT são públicos e notórios, mais até que as virtudes dos vitoriosos da hora.

    Pois bem, no entanto, e isso tem relação com futuro de uma certa gente brasileira, chamou atenção a Carta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou aos seus corregiononários e ao País.

    Lula disse que a eleição foi estranha, não aceitou o resultado das urnas, destacou que os 47 milhões de votos que o PT recebeu o obriga a liderar as oposições salientando a missão do partido de se voltar mais para as ruas e movimentos sociais.

    Lula disse que o governo que vai assumir vai errar, não vai dar certo e o PT tem está pronto para reassumir o poder. Lula quer manter os partidos de centro-esquerda sob o seu controle.

    O PT tem sua história e goste-se ou não é um marco nacional. O problema, cara pálida, é que a maioria do povo nordestino é hoje comandado pelo PT ou por partidos de centro-esquerda.

    Essa gente brasileira não pode virar massa de manobra entre os poderosos do passado e os do presente.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)