• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 05:47:54
Nordestinas
  • 14/11/2018 18h28

    Governadores nordestinos querem encontro reservado com Bolsonaro; em carta, eles tratam da questão da violência, previdência, equilíbrio fiscal e investimentos diferenciados

    Governador W Dias entregou documento ao Presidente Eleito
    Foto: André Oliveira especial para a Política Real

    W. Dias, governador do Piauí, entregou documento dos governadores do NE para Jair Bolsonaro

    (Brasília-DF, 14/11/2018) Os governadores do Nordeste, que foram representados pelo governador do Piauí, Wellington Dias(PT), no encontro com ministros indicados do novo governo e com o próprio presidente eleito Jair Bolsonaro querem um encontro reservado com o novo chefe de governo e estado que irá assumir no dia 1º de janeiro. Na “Carta dos Governadores do Nordeste” eles destacam que deve ser enfrentada a questão da retomada da atividade econômica.

    “Os governadores do Nordeste aproveitam a ocasião para destacar a importância de um agendamento com Vossa Excelência em ocasião que a presente pauta possa ser tratada e ampliada acerca de pontos em comum entre unidades federadas e União, priorizando neste primeiro encontro  a discussão de uma política para acelerar o crescimento da economia com geração de emprego e renda e a pauta da segurança pública”, diz parte do texto entregue a Bolsonaro.

    Eles querem retomada de obras publicas, especialmente previstas no antigo PAC e no Minha Casa Minha Vida, prioridade de projetos de recursos hídricos, política de leilões de energia renováveis, superação do subfinanciamento da saúde assim como mais operações de financiamento do BNDES na região.

    João Leão, vice na Bahia, também participou da entrega do documento dos governaores do NE

    Eles dizem que são contrários a venda da Chesf e pela redução das desigualdades regionais, entre outros temas.

    Eles defendem, também, como de “extrema necessidade” que seja aplicado um mínimo 28% dos recursos de ciência e tecnologia no Nordeste do Brasil.

    Na questão da previdência, eles dizem que as mulheres e os que recebem benefício de previdência continuada, como o BPC, não sejam atingidos. Eles defendem o equilíbrio fiscal como ponto fundamental para a retomada do crescimento. Eles entendem que o enfrentamento dos juros, redução da sonegação e justiça tributária como pontos definitivos.

    Veja a íntegra da CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE

    (  da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade