• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 18:13:17
Nordestinas
  • 09/11/2018 18h02

    Depois que Senado tomou decisões sobre aumento dos ministros e benefícios fiscais, Bolsonaro pede reunião com Eunício Oliveira

    Veja a íntegra da agenda de Bolsonaro para terça-feira, 13 de novembro
    Foto: Montagem Política Real

    Bolsonaro e Eunício vão se encontrar na semana que vem

    (Brasília-DF, 09/11/2018) Depois que o Senado Federal decidiu votar o aumento dos ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) e da Procuradoria Geral da República(PGR) assim como decidiu renovar até 2030 benefício fiscal para o setor automobilístico, especiamente para atender o Nordeste, o Presidente Eleito, Jair Bolsonaro, decidiu pedir uma reunião com o Presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira(MDB-CE).

    Nesta sexta-feira, 09, Eunício teve uma entrevista publicada no “Estado de São Paulo” , oportunidade em que disse que não foi procurado por ninguém do futuro governo para falar de pauta legislativa, assim como disse, categoricamente, que não se importava se o Presidente Eleito estava gostando ou não do que se fazia no Senado.

    “Não estou preocupado se Bolsonaro vai gostar ou não. Qual o motivo de eu, como presidente de um Poder, vou procurar o presidente eleito de outro Poder para perguntar o que ele quer? Parece um oferecimento, de disposição para se credenciar para alguma coisa. Zero.”, disse na entrevista.

    Eunício Oliveira comandou a sessão do Congresso Nacional que fez homenagem aos 30 Anos da Constituição de 1988, recebeu Bolsonaro em seu gabinete antes do evento e passou a palavra ao Presidente Eleito. Bolsonaro em sua fala em nenhum momento se reportou a Eunício e nem a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

    Eunício Oliveira não se relegeu no pleito do dia 7 de outubro, mas terá mandato até o final de janeiro e dará posse a Jair Bolsonaro e seu Vice Presidente, General Hamilton Mourão.

    AGENDA

    O gabinete da Transição Governamental divulgou a agenda do Presidente Eleito, Jair Bolsonaro para terça-feira, 13 de novembro. Nesta agenda está programada mas não confirmada uma reunião com Eunício Oliveira no gabinete da Presidênica do Senado e do Congresso Nacional. Veja a agenda divulgada:

    Agenda presidente Bolsonaro - terça-feira (13/11)

     

    07:00h - Decolagem do Galeão

    08:30h - Pouso na Base Aérea de Brasília

    09:00h - Audiência com o Presidente do Congresso Nacional, na presidência do Senado (a confirmar)

    09:30h - Audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados

    Intervalo no CCBB

    13:00h - Audiência com a Ministra Rosa Weber, no gabinete da presidência do TSE

    14:30h -  Audiência com o Ministro Britto Pereira, no gabinete da presidência do TST

    16:00h - Audiência com o Ministro José Coelho Ferreira, no gabinete da presidência do STM

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade