• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 16:38:39
Nordestinas
  • 09/11/2018 08h10

    Presidente Temer assinou decreto que regulamenta o alongamento dos benefícios para montadoras do Nordeste; Rota 2030 foi votado na Câmara, ontem, e no Senado, hoje

    Temer assinou o decreto antes de sancionar o projeto de conversão da MP 843/18
    Foto: César Itiberê/ PR

    Presidente Temer, no Salão do Automóvel, assina decreto que regulamenta alongamento de benefício para montadoras do Nordeste

    ( Publicada originalmente às 17h 10 do dia 08/11/2018) 

    (Brasília-DF, 09/11/2018) Quando os políticos querem conseguem fazer tudo muito rápido. Ontem, a Câmara dos Deputados votou a chamada Rota 2030 e hoje pela manhã o Senado Federal fez o mesmo. Com isso o presidente Michel Temer  aproveitou e num ato assinou hoje ,8, na abertura da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o decreto que regulamentou o novo regime tributário automotivo, e que atende especialmente o Nordeste e outras regiões brasleiras.  O projeto de conversão decorrente da MP ainda será sancionado pelo presidente.

    “Eu confesso que estava um pouco aflito. Imagine se eu estou aqui prestes a assinar o decreto regulamentar e vem a notícia de que não houve quórum ou que foi desaprovada a medida. Eu sairia debaixo de vaias e agora saio sob aplausos”, disse, cheio de ironias.

    Segundo Temer, a partir do Rota 2030 haverá mais investimentos no país. “A próxima edição [do Salão do Automóvel] poderá exibir mais avanços”, disse o presidente, lembrando que o setor representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos pelo país).

    O programa, segundo Temer, surgiu de uma parceria entre os membros do legislativo, do governo e do setor privado.

    O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, ressaltou que o programa foi construído em conjunto e a partir de diálogos entre o governo e os empresários do setor. Ressaltou que, entre outros benefícios, a sociedade terá acesso a veículos mais eficientes, com maior grau de segurança e agregado com alta tecnologia, além de menos poluentes. “Nossos carros poderão estar em pé de igualdade aos dos países mais desenvolvidos, e poderá até ultrapassar em tecnologia”, disse.

    Ele disse ter notado um grande avanço tecnológico nos veículos em exposição e disse que, agora, com o novo programa, os produtos a serem mostrados no próximo salão serão ainda melhores.

    ( da redação com informações da Agência Brasil. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade