• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 16:54:45
Nordestinas
  • 12/10/2018 12h37

    Oficialmente, campanha começa hoje; Bolsonaro “sai” das redes sociais, enquanto Haddad tenta ser confiável ao Centro

    Neutralidades e indiferenças de candidatos do primeiro turno reduzirá números de manifestações de apoios institucionais
    Foto: imagem de videos de you tube

    Redes sociais divulgaram campanha de Bolsonaro que vai ter tem e "sai" das redes sociais, para valer

    (Brasília-DF, 12/10/2018) A campanha eleitoral de segundo turno começa, oficialmente, neste dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Feriado Nacional e Dia das Crianças.

    Não poderia ser mais inusitado esse o momento, em que as pessoas estão mobilizadas, apontam todas as pesquisas, para a disputa presidencial, especialmente. Momento em que os candidatos à Presidência já estão em “campanha” desde o dia 7 de outubro, dia de votação do primeiro turno.  O Nordeste passou a ser uma dos principais motivos da campanha, apesar de na região ,praticamente, não existir mais campanhas pois dos 9 estados 7 deles encerraram seus pleitos no primero turno. Será um desafio nessas duas semanas.

    Pela primeira vez o candidato Jair Bolsonaro(PSL) terá tempo de televisão, efetivo saírá dos segundos, e deixará a exclusividade das redes sociais.  O grande “veículo” da campanha bolsonarista foi a rede fechada Whatsapp. O candidato do PT, Fernando Haddad, conseguiu a proeza de, em 22 dias, deixar para trás os outros candidatos e chegou em segundo para a disputa final com a “tradição” petista de usar bem os programas eleitorais. Uma prévia da campanha de Bolsonaro no programa eleitoral, já no you tube, aponta para um grande número de imagens e músicas ressaltando  os erros da classe política e dos petistas com as revelações da Operação Lava Jato. Há imagens de um Bolsonaro família, religioso e igual a todos os brasileiros, sem a imagem do misoginismo, racismo e homofobia que lhe pespega.

    É certo que a campanha de Haddad vai tentar mostrar um homem preparado para desafios, e não um “pau mandado” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e para tal vai tirar Lula dessa propaganda nova de segundo turno. Muitas imagens com as cores nacionais, verde e amarelo, assim como mostrando que a corrupção é um mal nacional e não é exclusividade do PT.

    O fato da maioria dos partidos terem anunciado neutralidade e alguns outros que ficaram fora do segundo terem demonstrado indiferença, como fez Ciro Gomes, deveremos ver poucas manifestações institucionais que deverá reduzir presença dos políticos nos programas eleitorais com a participação maior de personalidades públicas, como artistas e figuras públicas com dimensão nacional.

    Jair Bolsonaro e Fernando Haddad aparecerão três vezes semana na televisão e no rádio a partir desta sexta-feira, 12. Eles terão 10 minutos cada um por dia para apresentar propostas. Isso é considerado um verdadeiro “latifúndio” e terá que ser bem usado. O PT irá insistir em chamar o candidato do PSL para as discussões abertas, território que Bolsonaro já disse, como se viu ontem,11, em coletiva no Rio de Janeiro, só irá quando achar “estratégico”. 

    Resta saber, nas próximas pesquisas, se isso será reconhecido pela população como fragilidade política ou como algo aceitável. O calendário de debates é colocado agora pela Política Real. Os que estão destacados como cancelados se devem a decisão de Bolsonaro  de não participar e só anunciar confirmações após uma nova avaliação médica “provavelmente” só no dia 17 de outubro.

     

    Agenda dos debates:

     

    12 de outubro – 22h – Band( Cancelado)

    Modelo: Debate

    Transmissão: Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews e Terraviva, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no portal da Band e no canal de jornalismo da emissora no YouTube.

     

    14 de outubro – 19h30 – TV Gazeta/ Estadão( Cancelado)

    Modelo: Debate

    Transmissão: TV Gazeta e Redes Sociais

     

    15 de outubro – 22h – RedeTV( Cancelado)

    Modelo: Debate

    Transmissão: Rede TV, portal da emissora, UOL, e nas Redes sociais da emissora.

     

    17 de outubro – SBT/ Folha( Pendente)

    Modelo: Debate

    Transmissão: SBT, nos portais UOL e Folha e nas Redes Sociais.

     

    21 de outubro – 22h – TV Record

    Modelo: Debate

    Transmissão: TV Record e portal R7.

     

    26 de outubro – 21h30 – Rede Globo

    Modelo: Debate

    Transmissão: Rede Globo

     

    28 de outubro

    Segundo turno das eleições 2018

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade