• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:02:15
Nordestinas
  • 24/09/2018 07h27

    PRESIDENCIÁVEL NO NORDESTE: Fernando Haddad, em Recife, fez ato com multidão e teve que “administrar” a relação com o aliado PSB

    Humberto Costa, fiador do acordo PT-PSB, preferiu falar da missão de derrotar a Turma de Temer
    Fotos: mídias sociais de Fernando Haddad, Paulo Câmara e Humberto Costa

    Fernando Haddad e Manuela D'Ávila em caminhada no Recife

    ( Publicada originalmente às 19h 52 do dia 22/09/2018) 

     

    (Brasília-DF, 24/09/2018) O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad cumpre agenda em Pernambuco, neste sábado, 22, e domingo, 23. Ele esteve primeiro em Recife e depois seguiu a Caruaru. No domingo, 23, ele vai a Petrolina.  Ele participou de ato em ação conjunta com o governador do Estado, Paulo Câmara(PSB), candidato à reeleição, com Luciana Santos(PCdo B), candidata à vice e o senador Humbero Costa(PT) candidato à reeleição. A candidata a vice na chapa presidencial, Manuela D’Ávila participou da caminhada e ato.

    Haddad ao citar Paulo Câmara, a viúva de Eduardo Campos, Renata, ou o filho de Eduardo, candidato a deputado federal, João Campos, foi contraposto por vaias da militância petista que chamava Câmara de “golpista”.   Nas mídias sociais, o governador Paulo Câmara comemorou o ato pelas ruas do Recife como um evento histórico com 50 mil pessoas.

    O senador Humberto Costa, o maior fiador desse acordo do PT com o PSB em Pernambuco, destacou a força do povo nesta campanha e avisou que o eleitorado pernambucano irá derrotar a turma de Temer no Estado, representada pela chapa de Armando Monteiro (PTB), que disputa o governo, e dos ex-ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), ambos postulantes ao Senado.

    Haddad ao lado de Humberto Costa, o maior fiador do acordão PT-PSB em Pernambuco

    Humberto ressaltou as propostas da Frente Popular de Pernambuco para mudar o estado e o país e, no discurso que fez na Praça do Diário, falou dos avanços conquistados por Pernambuco nas gestões de Lula e Dilma e criticou os retrocessos causados pelos adversários, que levaram milhões de pessoas ao desemprego, pobreza e fome.

    “Há dois projetos que se impõem para a gente neste momento. De um lado, o de Lula e seu time, que é este aqui, um time que gerou mais de 20 milhões de empregos, aumentou o salário mínimo, criou o Bolsa Família e melhorou a vida de todos os brasileiros. Na nossa época, o povo passou a ter o direito de comprar uma TV nova, um fogão, de viajar de avião”, lembrou.

     "Do outro lado, está o projeto da turma de Temer, com Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL), que não só retirou do povo o direito de ter um carro, mas até de comprar gasolina, que não só retirou a comida da mesa do trabalhador, mas também o bujão de gás."

    “Eles fizeram com que o povo empobrecesse, milhões passassem fome e deixaram os cidadãos sem esperança e perspectiva. Essa turma fez com que a carestia para o povo pobre fosse a maior da história do Brasil. Hoje, é luxo comprar bujão de gás e encher o tanque do carro”, detonou.

    O senador citou os inúmeros avanços de Pernambuco quando Lula e Dilma foram presidentes do país, como a construção da Refinaria Abreu e Lima, o complexo petroquímico de Suape, a Hemobrás, os estaleiros, a ferrovia Transnordestina, a adutora do Agreste e a transposição do rio São Francisco. “Avançamos muito com inclusão e desenvolvimento social. Os pernambucanos e pernambucanas têm saudades desse tempo e o querem de volta”, declarou.

    Haddad ao lado de Câmara teve que lidar com as críticas dos petistas à Câmara

    Humberto sublinhou que todas essas conquistas correram sério risco com a chegada de Temer e seus aliados ao governo, que teve quatro ministros pernambucanos, mas, mesmo assim, trabalhou para tirar a Hemobrás, por exemplo, grande conquista do estado, e levar ao Paraná. “Eles ainda queriam fechar os estaleiros. Queriam que Pernambuco fosse destruído, porém, não conseguiram, apesar de todo cerco que fizeram”, comentou.

    O líder da Oposição a Temer no Senado acredita que as eleições serão a grande oportunidade de mudanças.

    “Haddad vai restaurar Pernambuco e o Brasil. Quero dizer a você, Haddad, que é um grande companheiro, que você foi o maior ministro da Educação da história deste país. Do lado deles, o candidato a senador Mendonça Filho, por sua vez, foi o pior ministro da história do Brasil”, criticou.

     ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade