• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 21:12:00
Nordestinas
  • 15/08/2018 09h15

    MA : Roberto Rocha vai pedir ao CNJ garantias de atuação à juíza que condenou Flávio Dino

    Juíza Anelise Nogueira Reginato tornou o governador do Maranhão inelegível por abuso de poder
    Foto: site Cocais Notícias e assessoria

    Roberto Rocha e Flávio Dino em disputa eleitoral

    ( Publicada originalmente às 15h 15 do dia 14/08/2018) 

     

    (Brasília-DF, 15/08/2018) O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) encaminhou nesta terça-feira, 14, ofício à presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, rogando pela independência não apenas de Anelise Nogueira Reginato, mas de todos os magistrados que atuarem no processo que levou à inelegibilidade do governador comunista

    O senador Roberto Rocha, candidato do PSDB ao Governo do Estado, encaminhou ontem à presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, Ofício em que ressalta a necessidade de independência dos juízes eleitorais maranhenses.
     
    A juíza Anelise Nogueira Reginato decretou, na semana passada, o governador do Maranhão inelegível para concorrer a reeleição, neste pleito, por abuso de poder
     
    O senador tucano disse que a juíza vem sendo, desde então, atacada diariamente por aliados do governador. Rocha pediu providências do CNJ para garantir a integridade de sua atuação.
    Juíza Anelise Nogueira
     
    "Requeiro do Conselho Nacional de Justiça sejam tomadas providências visando garantir à magistrada Anelise Nogueira Reginato e aos demais juízes que venham a oficiar na referida Ação Judicial Eleitoral a independência na atuação de suas atividades judicantes ", ressaltou o senador maranhense no ofício.
     
    Roberto Rocha pediu também ao CNJ que oficie a Polícia Federal a identificar todos os detratores da juíza, para abertura de inquérito visando a autuação de todos.
     
    O senador  ainda pediu que o próprio conselho acompanhe a tramitação da Ação Judicial que resultou na inelegibilidade de Flávio Dino.
     
    (Da redação, com informações da assessoria. Edição: Genésio Jr.)
     

Vídeos
publicidade