• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 03:01:20
Nordestinas
  • 20/07/2018 08h58

    PIAUÍ – PSDB e PSB criticam “ausência de gestão” de Wellington Dias ; MDB indica Themístocles Filho como vice de W.D

    O governador do PT é novamente pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano
    Foto: assessoria

    Wilson Martins fala da crise de gestão do terceiro governo W. Dias

    ( Publicada originalmente às 14h 38 do dia 19/07/2018) 

     

    (Brasília-DF, 20/07/2018) Socialistas e tucanos resolveram se unir, no Piauí, com contra o terceiro de Wellington Dias, do PT, para o Governo do Estado. E tem criticado a gestão do petista

    O presidente estadual do PSB e ex-governador do estado e pré-candidato ao Senado Federal, Wilson Martins, por exemplo, em um encontro com empresários realizado na cidade de Picos, queixou-se da “falta de gestão”.  Da mesma visão comunga o presidente estadual do PSDB, deputado estadual e pré-candidato do partido ao governo do estado, Luciano Nunes.

    Ao fazer uma análise da conjuntura nacional e estadual, Luciano admitir que o Brasil e o mundo vivem uma crise econômica, citando manifestações em todos os estados. Mas fez críticas fortes ao governo de Wellington Dias.

    “Ausência de gestão”

    “Hoje, vivenciamos um caos no nosso estado, onde o modelo de gerenciamento está falido, impondo uma espécie de perversidade ao povo do Piauí, o que atinge e prejudica a todos”, afirmou o tucano.

    “Estamos ausentes de gestão e sem perspectiva de governo, visto não se ter empenho, foco ou até mesmo força de vontade pra tirar o nosso estado da situação em que ele está", acrescentou Luciano Nunes.

    Já o ex-governador Wilson Martins, também discorrendo sobre a conjuntura nacional disse que "o Brasil é um país grandioso, assim como o Piauí é um estado de potencialidades”.

    “Hoje, vivemos a ressaca de uma crise sem precedentes, o que não nos permite esmorecer ou desanimar. Pelo contrário, devemos sempre ter bom ânimo e acreditar, visto que, quando você tem bom ânimo, tem boas ideias e tem a coragem de tirá-las do papel, você corre um sério risco de sair vitorioso”, ressaltou o socialista.

    “Eu sempre digo que devemos acreditar. Uma situação ruim abre precedentes para uma melhora significativa e o sentimento é justamente esse: está sempre criando uma expectativa positiva", afirmou o ex-governador.

    O encontro com empresários da cidade de Picos foi organizado pelo empresário Alberto Seguros, com o objetivo discutir ações de melhorias para a cidade de Picos e para o estado do Piauí. E contou, ainda, com a participação do deputado estadual Marden Menezes e do pré-candidato a deputado Federal, Landerson Carvalho.

    MDB indica Themístocles

    Por outro lado, MDB cada vez mais fortalece a sua parceria com o PT do governador Wellington Dias. Na quarta-feira, 18, um ofício assinado por toda a cúpula do partido onde sustenta o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo petista.

    As assinaturas foram colhidas após reunião na sede do partido onde começou a ser discutida a proposta do governador de ter o MDB com uma vaga para o Senado ao invés de vice. "Ao cumprimentá-lo, reiteramos que o MDB, partido da base do gverno de Vossa Excelência, reivindica a vaga de vice-governador na chapa majoritária a ser formada para as eleições 2018", diz o documento.

    Apesar de sustentar o nome de Themístocles, o MDB só deve se pronunciar oficialmente nesta quinta se aceita ou não abrir mão da vaga de  vice e indicar o deputado federal Marcelo Castro para o Senado. O ofício é assinado pelos deputados Themistocles Filho, João Madison, Liziê Coelho, Severo Eulálio, Pablo Santos, Zé Santana, os suplentes Mauro Tapety e Ismar Marques, além de Henrique Pires, membro da executiva estadual e do presidente do partido, Marcelo Castro.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real – com informações do Cidade Verde e de assessoria. Edição: Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade