• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 07:10:16
Nordestinas
  • 17/07/2018 07h14

    Dino festeja estudo que aponta quatro governadores do Nordeste entre os prováveis reeleitos

    Pesquisa diz que governadores de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão e Piauí poderão ser eleitos já em 1º turno
    Foto: site Marrapá

    Flavio Dino feliz da vida

    ( Publicada originalmente às 11h 14 do dia 16/07/2018) 

     

    (Brasília-DF, 17/07/2018) O governador Flávio Dino (PCdoB) comemorou nas suas redes sociais estudo em que aponta que em cinco estados podem ser definidas já no 1º turno das eleições, que acontecem dia 7 de outubro.

    Os cinco candidatos a governos de estado que podem ser reeleitos ou eleitos são: Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Ronaldo Caiado (Goiás), Flávio Dino (Maranhão) e Wellington Dias (Piauí). Em todos os demais há ainda grande indefinição.

    O levantamento foi feito pelo site de política “Poder360”, tomando como base as próprias pesquisa de intenção de votos públicas em todas as 17 unidades da Federação, nos últimos meses. O site diz ter analisado mais de 300 pesquisas de intenção de voto a respeito das disputas de 2018.

    O estudo foi divulgado na semana passada. Segundo o site, esse número pequeno de líderes claros nas eleições para governador nos Estados é pouco usual a esta altura da campanha. Em outras eleições, nesta época, havia mais certeza sobre quem poderia ser o vencedor.

    Com dificuldades

    Em muitas unidades da Federação nas quais há pesquisas recentes disponíveis é grande a soma de quem vota em branco, nulo, está indeciso ou não quer responder. A taxa de “não voto” passa de 30% em 14 disputas.

    O estudo mostra que 11 governadores que tentam se reeleger não estejam em 1º lugar nas pesquisas. Márcio França (PSB), em São Paulo, e Robinson Faria (PSD), no Rio Grande do Norte, nem sequer aparecem na tabela abaixo, pois estão com baixa intenção de voto. O site só considerou quem é “competitivo” (os que estão em 1º lugar ou em 2º lugar empatados).

    Imperatriz

    Nas redes sociais, Flávio também cometa a vistoria que fez na cidade de Imperatriz – 2ª mais importante do Maranhão – na obra de mais uma escola de tempo integral do nosso governo. Eis a Escola Tancredo Neves. A obra está em fase final

    “Visitei o novo Centro de Artesanato que construímos em Imperatriz. Conversei com os artesãos, que estão animados com novos projetos", reforça o governador.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade