• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 02:18:52
Nordestinas
  • 17/07/2018 07h33

    Rui Costa realiza “Caravana Pela Bahia” e ouve sugestões para novo mandato via PGP 2018

    Programa de Governo Participativo prioriza 17 áreas foi lançado dia 7 de julho pelo governador, que é candidato à reeleição
    Foto: Agencia Bahia

    Rui Costa é governador da Bahia

    ( Publicada originalmente às 13h 33 do dia 16/07/2018) 

     

    (Brasília-DF, 17/07/2018) O governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, com objetivo de colher sugestões para construção do PGP 2018 - Programa de Governo Participativo, vem intensificando a “Caravana pela Bahia”.

    O PGP foi lançado no dia 7 de julho em Lauro de Freitas, primeira cidade incluída na caravana. E prioriza 17 áreas distintas

    "Não basta reunir técnicos para formular propostas. Um governo verdadeiramente democrático se faz através desse processo colaborativo", disse o governador.

    Após o lançamento, a Caravana esteve Alagoinhas, no nordeste baiano. A ideia do governador é até o dia 3 de agosto, visitar as cidades de Irecê, Juazeiro, Itaberaba, Guanambi, Vitória da Conquista, Jequié, Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna, Feira de Santana e Barreiras.

    “Rui Correria”

    Nas redes sociais, o governador usa o mote “Rui Correria”, para divulgar a passagem da Caravana em cada cidade.

    Ao deixar a cidade de Irecê, no sábado, rumo a Itaberaba, o governador postou nas redes sociais, comemorando.

    “Casa cheia, boa energia e muitas propostas. Assim encerramos a plenária do PGP em Irecê.”

    Copa e plenária

    Neste domingo, 15, ao chegar a cidade de Itaberaba, antes do jogo da final da Copa da Rússia, para mais uma etapa da Caravana Pela Bahia, Rui Costa falou postou na sua conta no Twitter.

    “A correria não para! Já nos preparativos para a plenária do PGP aqui em Itaberaba”, escreveu.

    “O que está em jogo aqui é o futuro da Bahia, e o nosso "estádio" em Itaberaba tá lotado de gente querendo participar da construção do Programa de Governo Participativo”, disse Rui Costa.

    Depois ele comemorou o grande público que compareceu à plenária do PGP na cidade. “Aqui em Itaberaba, nem no modo panorâmico da câmera dá pra mostrar a quantidade de gente que veio participar do PGP 2018. E no enceramento, mais comemoração. “E essa final de Copa? Voltando para casa agora, depois de um grande encontro com o povo em Itaberaba”, completou.

    Próxima etapa

    O governador ainda que esta semana a Caravana estará nas cidade de Guanambi e Brumado (sexta), Vitória da Conquista (sábado) e Jequié (domingo).

    “Não acredito em programa de Governo feito por técnicos dentro de um escritório fechado. Nosso escritório é esse aí, com participação do povo”, aviou o governador

    As áreas priorizada no Programa de Governo Participativo – que também uma página na internet para receber sugestões dos internautas, são 17: Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Emprego, Esporte, Estradas, Gestão, Gabitação, Indústrias, Infraestrutura, Saneamento Básico, Saúde, Segurança, transporte e Turismo.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade