• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 08:11:48
Nordestinas
  • 13/07/2018 16h46

    JUSTIÇA - Juiz federal absolve Lula de acusação de obstrução de justiça

    Ex-presidente tinha sido acusado de ter atuado para impedir ou alterar a delação de Nestor Cerveró
    Foto: site O Antagonista

    Lula está tendo motivos para sorrir

    (Brasília-DF, 13/07/2018) O juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal de Brasília, absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da acusação de obstrução de justiça pelo juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal de Brasília.

    A decisão foi comemorada nas redes sociais em páginas e perfis, como a do ex-governador da Bahia e ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, Jacques Wagner. E na ainda no Twitter do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad – que tem nome cotado para substituir Lula na disputa ao Planalto.

    Acusação

    Lula tinha sido acusado de ter atuado para impedir ou alterar a delação de Nestor Cerveró. O próprio Ministério Público pediu a absolvição de Lula. A decisão do juiz saiu na noite nesta quinta-feira, 12.

    O ex-presidente foi acusado no caso apenas pela delação do ex-senador Delcídio do Amaral, uma acusação sem provas em uma delação fechada pelo ex-procurador Marcelo Miller, que permitiu que o ex-senador saísse da cadeia.

    Depoimento

    Nestor Cerveró quando depôs no caso disse que jamais lhe foi pedido qualquer favorecimento a Lula ou a José Carlos Bumlai.

    Com o reconhecimento pelo Ministério Público e pela Justiça de Brasília da inocência de Lula, a única condenação ao ex-presidente é a do juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá, condenação feita há exatamente 1 ano atrás, que não aponta nem qual teria sido o ato criminoso cometido, nem que a propriedade do apartamento seja do presidente, nem qualquer relação com a Petrobras.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real – com informações do MPF. Edição: Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade