• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 04:42:53
Nordestinas
  • 13/07/2018 15h12

    ELEIÇÕES 2018 – Apoiadores de Ciro Gomes terão que entregar cargos no governo, avisa ministro Carlos Marun

    Pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto chegou a chamar presidente Michel Temer de “ladrão” e o MDB de “quadrilhão”
    Foto: Imagens da Veja, internet e Bahia Economia

    Carlos Marun, como sempre, polêmico

    (Brasília-DF, 13/07/2018) O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, mandou um recado nesta sexta-feira, 13, aos partidos da base aliada do governo do presidente Michel Temer que desejarem apoiar o pré-candidato do PDT à Presidência da república, Ciro Gomes.

    Segundo Marun, quem apoiar o pedetista deve entregar os cargos que ocupam na gestão do emedebista. 

    MDB – quadrilhão

    Ciro recentemente chamou o presidente Michel Temer de “ladrão” e que gostaria de vê-lo preso. Ele também tem em várias entrevistas à mídia nacional chamado o MDB de “quadrilhão”

    Dirigentes e parlamentares de alguns partidos do chamado Centrão - como PP, DEM, SD (Solidariedade) e PRB -  avaliam a possibilidade de se aliar ao ex-ministro e anunciarão suas posições nos próximos dias.

    PDT: hipocrisia

    Ciro: O ministro Carlos Marun classificou a investida do pedetista sobre o bloco como “uma completa hipocrisia”.

    “Eu, sinceramente, espero que os partidos que apoiarem Ciro Gomes deixem o governo”, declarou o ministro à imprensa.

    “Não estou dizendo que ou apoiam o Meirelles (Henrique Meirelles, candidato do MDB) ou saem do governo. Não é isso. Mas é que Ciro ofende. Pelo menos não queremos candidatos que surjam no palanque para dizer que reforma trabalhista foi um crime e todos fiquem com cara de paisagem. Ou então vai ser a ‘Escolinha do Professor Ciro’ e elevai dizer “vocês fizeram isso errado”. “Imaginem o bloco dos ‘golpistas’ puxado por Ciro Gomes e a turma toda lá dentro?”, provocou o ministro.

    Ciro Gomes anda de "orelhas quentes" de tanto falarem dele

    DEM – sem pressão

    O presidente nacional do Democratas (DEM), o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que não aceitará pressão do Planalto. “Nós não vamos nos submeter à pressão de ninguém. A decisão do partido será tomada com independência e observando os interesses partidários”, afirmou.

    No governo de Temer o DEM comanda o Ministério da Educação e, nos bastidores, dirigentes do partido afirmam que entregarão a pasta se fecharem com o pré-candidato do PDT. Ciro Nogueira, presidente do PP, não retornou às ligações da reportagem.

    PP – conversa

    O Palácio do Planalto já ameaçou tirar os cargos do PP se a sigla decidisse apoiar o pedetista. O partido tem a terceira maior bancada na Câmara, com 49 deputados, e é o maior entre os integrantes do Centrão e controla os Ministérios da Saúde, das Cidades e da Agricultura – com orçamentos que, juntos, somam 153,5 bilhões de reais -, além de ter o comando da Caixa Econômica Federal.

    ACM Neto não gostou que estaria sendo enquadrado pelo Planalto

    O ministro Carlos Marun revelou que já conversou com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), sobre o assunto, mas negou o “enquadramento”.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade