• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 10:40:04
Nordestinas
  • 18/05/2018 15h13

    Oposição sergipana anuncia chapa majoritária à disputa de 2018; líder do governo Temer, André Moura, vai concorrer ao Senado

    Eduardo Amorin, candidato ao Governo do Estado, disse que é importante ter coragem para mudar
    Foto: assessoria do senador Eduardo Amorin

    O líder do governo Temer admitiu que ajudou a montar um governo paralelo no Sergipe

    (Brasília-DF, 18/05/2018) Quem foi que disse que está cedo para definir as chapas às disputas majoritárias nos Estados, especialmente no Nordeste, onde a prisão de Lula gerou grande repercussão?  Não é o caso do Sergipe.  Hoje, um grupo de Oposição anunciou sua chapa.  Ainda é possível que outra chapa de oposição seja formada, envolvendo o PSB do senador Antonio Carlos Valadares(PSB-SE).  Hoje, ficou confirmado que o líder do governo Michel Temer no Congresso Nacional, deputado André Moura(PSC-SE), se lançou ao Senado Federal.

    Houve uma coletiva à imprensa em Aracaju(SE), na manhão de hoje em que foram anunciados os nomes do senador Eduardo Amorin(PSDB-SE) ao Governo do Estado, e além de Moura vai a disputa ao Senado o ex-deputado federal Heleno Silva(PRB).  O evento foi na sede do Diretório Estadual do PSDB

    “É preciso coragem para mudar”, afirmou Eduardo Amorim em coletiva à imprensa

     “Tenho dedicado os últimos 12 anos à política porque sei que tenho uma missão, e essa missão ainda não foi cumprida em sua totalidade. Luto e continuarei lutando pelo que é certo. Não desisti e não desistirei. É preciso ter coragem para mudar, e é com essa força, dedicação e atitude, que seguirei com garra e perseverança na grande luta por dias melhores”, disse Eduardo Amorim em discurso, ao anunciar para os presentes, o seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado.

    Eduardo Amorin disse que é importante ter coragem para mudar

    O pré-candidato ao senado, Heleno Silva, enfatizou que Eduardo está preparado, e que as decisões do grupo são muito precisas.

    “Formamos um grupo unido. Estou num bloco onde todos são por um. Me sinto em família, acolhido, envolvido. Não tenho dúvidas que a história reserva capítulos daqueles que são fortes, e agora eu estou nele. A recompensa foi grande. Obrigado pelo acolhimento, amigos”, afirmou o pré-candidato.

    Já André Moura disse em seu discurso que foi preciso fazer um governo paralelo para que Sergipe voltasse a se desenvolver. 

    “É preciso muito trabalho para mudar e construir um Sergipe melhor. E é por isso que estamos aqui juntos. Com a força do nosso trabalho, eu e Eduardo Amorim mudamos a página de Sergipe. Atualmente, nós somos os parlamentares que mais trazemos recursos para o Estado por meio de emendas”, disse Moura.

    Eduardo Amorim concluiu sua fala com a mensagem deixada por Santo Agostinho, que segundo ele, tornou-se pertinente aos tempos ruins que o Estado passa.  “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”, concluiu.

    Participaram do ato prefeitos, deputados, vereadores e centenas de lideranças de todo Estado.

    Governistas

    O deputado federal João Daniel(PT-SE) informou a Política Real nesta semana que a chapa dos governistas que unirá PSD, PT e MDB será formada pelo atual governador Belivaldo Chagas(PSD) para a reeleição com Eliane Aquino(PT), mulher do falecido Marcelo Déda,  para vice e ao Senado serão candidatos o ex-governador Jackson Barreto(MDB) e o ex-deputado federal Rogério Carvalho(PT)

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade