• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2018 23:35:06
Nordestinas
  • 13/04/2018 12h06

    ENCHENTES - Rejane Dias pede apoio do Ministério da Integração Nacional para comunidades em risco no Piauí

    Parlamentar apresentou reivindicação ao novo ministro Antônio de Pádua de Deus
    Foto: PT na Câmara

    Rejane Dias é deputada federal

    (Brasília, 12/04/2018) Em decorrência das fortes chuvas que atinge várias cidades do estado do Piauí, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) encaminhou ofício ao novo ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, solicitando audiência, juntamente com a Bancada Federal do Piauí.

    A ideia é pedir iniciativas urgentes e recursos federais para atender cerca de 15 mil pessoas que residem em áreas de risco de inundação e foram vítimas de enchentes nos municípios José de Freitas, Lagoa Alegre, Cabeceiras, Esperantina, Batalha, Barras, Joca Marques, Madeiro, Luzilândia, Campo Maior e Pimenteiras. 

    “Precisamos cobrar do Governo Federal medidas para minimizar os efeitos causados pelo excesso de chuvas. Vamos ao Ministério da Integração pedir rapidez na liberação dos recursos”, disse Rejane Dias.

    “Tínhamos o risco de rompimento na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, que graças a Deus já foi contido, mas muitas famílias em outros municípios precisam de ajuda”, completou a parlamentar.

    Dias também apresentou requerimentos à presidência da Câmara dos Deputados e ao ministro da Integração Nacional com o propósito de reunir esforços no sentido de alertar o Governo Federal para o problema.

    A deputada avisou que neste fim de semana vai visitar as áreas inundadas e conversar com os prefeitos.

    “Quero fazer uma visita a essas famílias atingidas levar nossa solidariedade, ajuda e dar um abraço nestas pessoas”, acrescentou.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real – com informações da assessoria. Edição: Genésio Jr.)