• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:01:31
Nordestinas
  • 21/03/2018 09h47

    Mesmo sem garantia de candidatura, Romero Jucá avalia que Fernando Bezerra Coelho poderá se viabilizar candidato ao Governo de Pernambuco

    Ele disse que foi tudo dentro da legalidade e que há “choro do perdedor”
    Foto: twitter do MDB nacional

    Romero Jucá conduzindo a reunião da executiva nacional do MDB

    ( Publicada originalmente às 22h 27 do dia 20/03/2018) 

     

    (Brasília-DF, 21/03/2018) O senador e presidente nacional do MDB, Romero Jucá(MDB-RR), avalia que mesmo não tendo ainda garantia de que será candidato a governador de Pernambuco com apoio das oposições, o senador Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE),  tem amplas condições de se viabilizar.  Ele disse, também, que não houve ilegalidade da parte da Executiva Nacional em tomar a decisão de destituir o diretório do MDB de Pernambuco.

    “ Não teve ilegalidade. Foi choro de quem perdeu. Natural. Não vão elogiar uma medida que dissolveu o diretório de Pernambuco e criou uma nova direção. Nós seguimos o regimento, nós tivemos uma ampla votação, 17 a 6, portanto é uma votação que demonstrou a decisão do partido. Fundamentalmente, a decisão é o seguinte: a posição do Raul Henry era apoiar o governador Paulo Câmara, apoiar uma candidatura do PSB e a posição do diretório nacional é ter uma candidatura própria do senador Fernando Bezerra. Entre uma candidatura do PSB e uma candidatura própria do MDB nós optamos por uma candidatura própria”, disse.

    Ele foi adiante defendo a posição da Executiva Nacional e afirmou que Jarbas Vasconcelos poderia ser candidato a senador na chapa própria do MDB.

    “ Eu mantive contato com Raul Henry e com Jarbas Vasconcelos. Quando eu falei da vinda do Fernando Bezerra para ser candidato a governador nós acenamos com a possibilidade de garantia que Jarbas seria candidato a senador, também. Havia um entendimento para isso, mas por conta da eleição do Governador, do apoio ao Paulo Câmara, houve a quebra do diálogo. Essa quebra do diálogo é natural – dois lados que disputam ideias diferentes. Eu trato com naturalidade, a temperatura sobe e o partido tratou dentro da legalidade”, disse

    Questionado sobre a viabilidade da candidatura de Fernando Bezerra Coelho no grupo que defende uma candidatura única das oposições em Pernambuco, visto que Bezerra Coelho ainda não tem garantias de apoio, Jucá disse que a decisão da Executiva Nacional dará forças ao senador pernambucano.

    “O Fernando tem uma frente ampla. A discussão é se é o Fernando ou se é o Armando( Monteiro Neto). Eles estão discutindo são dois bons candidatos a governador, é claro que nós temos preferência pela candidatura do Fernando Bezerra. Acho que com essa decisão agora e ele se consolidando no partido ele tem condições de construir esse entendimento”, finalizou.

    ( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade