• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 08:48:03
Nordestinas
  • 21/03/2018 09h44

    Fernando Bezerra Coelho disse que agora vai ter mais força na frente oposicionista

    Ele não quis tratar de uma candidatura fora do acordo de frente única contra Paulo Câmara
    Foto: Agencia Senado

    Fernando Bezerra Coelho se sente mais fortalecido no bloco de oposição em Pernambuco

    ( Publicada originalmente às 18h 53 do dia 20/03/2018) 

     

    (Brasília-DF, 21/03/2018) O senador Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE), disse, após ser confirmado como o novo presidente do Diretório do MDB, em Pernambuco, que agora está mais fortalecido para atuar na frente oposicionista “Pernambuco Quer Mudar”  que busca uma candidatura única e viável nas eleições ao Governo de Pernambuco, contrária a reeleição do governador Paulo Câmara.

    “Eu agradeço a confiança que recebi da Executiva Nacional do MDB para liderar a partir deste momento um processo de arregimentação de quadros para a disputa das eleições que se avizinham, colocar o nosso nome como candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, e procurar os apoios dentro da frente política ‘Pernambuco Quer Mudar’; uma frente muito mais ampla, hoje, se somam oito partidos e nós teremos uma definição que até o dia 20( abril) essa frente vai se pronunciar sobre os candidatos ao governo, ao Senado e a Vice-governador”, disse, inicialmente.

    A Política Real questionou o senador pernambucano se ele poderia se lançar ao governo de Pernambuco fora dessa frente oposicionista única.  Ele destacou que existe o fato de as candidaturas presidenciais, amplas entre vários partidos da frente, condicionarem uma escolha. Ele disse que com sua chegada ao comando do MDB, em Pernambuco, vai se manter o diálogo com todos os quadros partidários.

    “O que existe, dentro da frente ‘Pernambuco Quer Mudar’, lá no Estado, nas conversas com o senador Armando Monteiro(PTB-PE), com o ministro Mendonça Filho(DEM-PE), com o ex-ministro Bruno Araújo(PSDB-PE), com o ministro Fernando Filho, é no sentido de criar um único campo de forças, com uma única candidatura ao Governo do Estado, evidente que isso poderá condicionado ao quadro sucessório à nível presidencial.

    Hoje, nós temos múltiplas candidaturas neste campo, a candidatura do Alckmin, a candidatura do Rodrigo Maia, uma possível candidatura do MDB, com o Presidente Temer ou até de outro nome que não seja o Presidente, portanto é um palanque que apresentará diversas candidatura à Presidência. Então, vamos aguardar. Esse é um movimento inicial, agora vamos arregimentar forças no sentido de fortalecer o partido. Fazer um apelo para que todos estão filiados continuarem filiados e vamos deixar as feridas cicatrizarem e tentar retomar um diálogo com todas as forças políticas que atuam no MDB, mas vamos tentar atrair quadros importantes para que o MDB tenha um grande resultado político e eleitoral para a Assembleia e o Congresso Nacional”, disse.

    Ele afirmou que vai procurar o vice-governador Raul Henry, até então conduzindo o MDB de Pernambuco, para uma transição no comando do partido.

    “Vamos marcar a posse em Pernambuco, mas vamos respeitar o direito daqueles que foram afastados que vão briga, tentar continuar no meio judicial , mas o importante é que a decisão política foi tomada e a partir dai cria uma nova dinâmica”, disse.  Ele disse que nessa quarta-feira, 21, vai procurar o vice-governador Raul Henry, para tratar da documentação para que se faça a transição normalmente.

    ( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade