• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 11:50:27
Nordestinas
  • 08/02/2018 07h30

    PI: mesmo com indefinições generalizadas, Heráclito Fortes lança candidatura contra W. Dias

    Veja a íntegra da fala do deputado piauiense
    Foto: site Viagora

    Heráclito Fortes falou no plenário Ulysses Guimarães

    ( Publicada originalmente às 18h 50 do dia 07/02/2018) 

     

    (Brasilia-DF, 08/02/2018). As eleições no Nordeste são as mais influenciadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje vive a possibilidade de ser barrada pela Lei da Ficha Limpa, o que tem feito com que várias articulações fiquem suspensas. Hoje, 07, no final da manhã o deputado Heráclito Fortes( sem partido-PI), em fala na tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, lançou o deputado estadual Luciano Nunes Filho(PSDB-PI), presidente da União Nacional dos Legistivos(Unale), para concorrer ao Governo do Estado do Piauí.

    O  Piauí comandado pelo governador Wellington Dias(PT-PI), que cumpre seu terceiro mandato e vai buscar sua quarta eleição, é um dos mais hábeis governadores petistas, muito próximo do ex-presidente Lula e deverá contar com o apoio do MDB e do PP do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira. 

    Ele defende um renovação política e destaca que o governador W. Dias se elegeu pela primeira vez sem muitos recursos e que agora isso deverá se repetir com Luciano Nunes Filho.

    Confira a íntegra da fala de Heráclito Fortes lançando deputado Luciano Nunes ao Governo do Piauí:

    O SR. PRESIDENTE (Delegado Edson Moreira) - Concedo a palavra ao Deputado Heráclito Fortes, por 3 minutos.

    O SR. HERÁCLITO FORTES (PSB-PI. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados e Deputadas, eu quero fazer um registro aqui com muita alegria. Quando você pensa que a desesperança toma conta, surge uma chama nova. Eu estou falando sobre a renovação política que se está processando no Estado do Piauí.

    Cansado do prejuízo, o povo do Piauí exige uma renovação. E nós tivemos a felicidade de conseguir que essa renovação fosse comandada por um candidato ao Governo do Estado, pelo Deputado Luciano Nunes Filho.

    É um jovem, presidente da UNALE, um homem de ficha limpa, um homem em quem não se pode colocar defeito. Pois bem, foi formada pelas oposições uma chapa competitiva composta do Luciano Nunes, do ex-governador Wilson Martins e do Robert Rios, Deputado estadual, ex-secretário de segurança do Estado, cuja origem é na Polícia Federal. O mais surpreendente de tudo, Sr. Presidente, é que nós fizemos algumas viagens agora e, em todos os lugares, fomos bem recebidos e recebemos também adesões significativas, como o Prefeito Murilo de Corrente, o Prefeito de Bom Jesus, Marco Elvas, o Prefeito de Santa Luz e por aí afora.

    Sr. Presidente, a nossa caravana, seja pelo Norte do Estado, por onde passa, deixa alegria. Aliás, a alegria é uma característica do Estado do Piauí. Por outro lado, nós não concordamos com essas Arcas de Nóe, que são a união de todas as facções que se combateram, que se agrediram, que se fintaram, durante os 4 anos, e que de repente se unem no palanque no mesmismo achando que o povo é bobo, achando que essa fantástica era da comunicação direta não está pegando.

    No Piauí, nós vamos ter uma renovação política que há muito se desejava. Aliás, toda vez que se fez Arca de Noé no Piauí a coisa deu para trás. Mão Santa elegeu-se Governador a primeira vez sem nenhuma estrutura política. O próprio Wellington, na sua primeira eleição, desafiou a todos e ganhou contra uma estrutura local e esse fenômeno vai-se repetir. Eu vejo isso, Sr. Presidente, pelo entusiasmo por onde nós passamos. Luciano tem mais uma vantagem não é ainda conhecido em todo o Estado. O que é positivo num momento como este nessa onda de renovação. O Brasil pede renovação, o Brasil pede nomes novos e o Piauí não vai ficar atrás desse trem da história.

    Portanto, faço, com muita alegria, esse registro. Muito obrigado.

    ( da redação com informações da taquigrafia da Câmara dos deputados)

     


Vídeos
publicidade