• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 11:43:51
Nordestinas
  • 22/11/2017 07h31

    Temer lança plataforma digital programa do Emprega Brasil; Ele falou, novamente, sobre Reforma da Previdência

    Em cerimônia no Palácio do Planalto, presidente e ministro do Trabalho apresentaram quatro ações para facilitar a vida do trabalhador
    Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

    Ronaldo Nogueira lança plataforma digital para emprego no Planalto

    ( Publicada originalmente às 14h 31 do dia 21/11/2017) 

     

    (Brasília-DF, 22/11/2017) O presidente Michel Temer (PMDB) lançou nesta manhã de terça-feira, 21, juntamente com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, um pacote de serviços digitais para modernizar a vida do trabalhador. Os serviços da plataforma "Emprega Brasil" incluem desde cursos profissionalizantes a solicitação de seguro-desemprego e consulta da Carteira de trabalho online, além de um banco de vagas de emprego.

    “Nossa energia está sempre voltada para o crescimento da economia, a criação de novos postos de trabalho, a construção de um Brasil melhor para todos. Isso faz parte do que plantamos lá atrás na nossa chamada”, escreveu o presidente em suas redes.

    O prazo para recebimento das solicitações feitas online é de 30 dias, na busca de evitar filas nos postos de atendimento físico. As ferramentas do programa serão:

    • Sine Fácil: Um aplicativo para celulares, que funcionará como um banco de vagas de emprego. Já era disponível para dispositivos Android, e agora é compatível com iOS.

    • Escola do Trabalhador: Uma plataforma com 12 cursos profissionalizantes gratuitos, que deverão somar 38 cursos até o final do ano. Não há exigências nem requisitos mínimos para os cursos, que podem ser acessados pelo site: http://escola.trabalho.gov.br

    • Carteira de Trabalho digital: É a versão digital da Carteira de Trabalho, onde o trabalhador poderá consultar seu histórico profissional e o contrato atual. A CT física continua sendo o documento oficial, sendo a digital apenas uma consultoria em caso de necessidade do trabalhador.

    • Seguro-desemprego Web: Solicitação online do benefício, direto no site do Emprega Brasil, que pode ser acessado aqui: https://empregabrasil.mte.gov.br

    “Em dezoito meses, espantamos o fantasma da inflação, reduzimos os juros pela metade, devolvemos ao empresário a confiança de que precisa para investir. O desemprego também vem recuando: os trabalhadores que entraram para a formalidade e ganharam carteira assinada passam de 300 mil, no acumulado desde janeiro. O mês de outubro, aliás, foi o melhor em 3 anos, com a criação de mais de 76 mil vagas”, continuou Temer em seu Twitter.

    Em seu discurso, o presidente ressaltou que o programa vem em boa hora pois o governo está reunido para cuidar da sua prioridade, que é criar empregos. O ministro Ronaldo Nogueira disse que a iniciativa é "audaciosa e revolucionária", e que o projeto deve beneficiar mais de 6 milhões de trabalhadores em todo o Brasil.

    “Sabemos das dificuldades que os trabalhadores têm enfrentado neste momento no nosso país e estamos agindo para auxiliá-los da melhor forma, tornando a prestação de serviços do Estado mais eficiente para eles”, explicou Nogueira.

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    Na ocasião, Temer aproveitou para falar dos êxitos econômicos de seu governo, que trabalhou para tirar o Brasil de uma “terrível recessão e começou a produzir dados positivos”.

    “A gente tem feito um trabalho excelente com nossos ministérios. Nós temos um trabalho harmônico, conjugado. Não há divergências nos nossos ministérios e isso tem permitido dados positivos”, garantiu.

    (por Bruna Pedroso. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade