• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 00:05:55
Nordestinas
  • 17/11/2017 20h11

    Após encontro de Robinson Faria com o ministro Henrique Meirelles, Ministério da Fazenda enviará técnicos para definir um plano contra a crise do Estado

    Reunião mostra que governador não dá conta do controle do RN e Governo Federal fará intervenção
    Foto: assessoria do Governo do RN

    Henrique Meirelles recebe Robinson Faria que pede "socorro" ao Governo Federal

    (Brasília-DF, 17/11/2017) O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD-RN) esteve na última quinta-feira, 16, com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, para discutir a situação da crise no Estado e planejar um equilíbrio das contas. Faria apresentou números relativos à queda de repasses federais, déficit da previdência e folha de servidores. Com isso, Meirelles se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos e especialistas em finanças para desenhar um plano de ação rápida e salvar o Estado da crise.

    “O Estado tem feito tudo o que é possível para reequilibrar os gastos, mas só a ação do estado não tem tido o efeito esperado. A previdência é um problema estrutural, de décadas, que estourou agora”, afirmou o governador.

    AGENDA

    Antes do encontro com o ministro da Fazenda, Robinson Faria esteve com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para falar dos problemas de segurança do RN. Na ocasião, ele teria pedido cerca de R$ 12 milhões para a reforma do complexo penitenciário de Alcaçuz, além de construções prisionais em Ceará-Mirim e Afonso Bezerra.

    "O ministro se sensibilizou com nossos pedidos e ficou de avaliar as solicitações de acordo com os investimentos. Sobre a permanência das forças militares, ele orientou para protocolarmos o pedido", contou.

    Até o fechamento desta matéria, a oposição ainda não havia comentado os intempéries da gestão de Faria.

    (por Bruna Pedroso. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade