• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 23:39:15
Nordestinas
  • 17/11/2017 09h21

    Na abertura da Semana do Empreendedorismo, Temer afirma que a antiga lei trabalhista impedia empregos

    Presidente disse que seu governo ousou e a nova CLT está modernizada
    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Michel Temer discursa em evento no Sebrae

    ( Publicada originalmente às 19h 41 do dia 16/11/2017) 

     

    (Brasília-DF, 17/11/2017) Durante a abertura da Semana Global do Empreendedorismo na sede do Sebrae, em Brasília, o presidente Michel Temer (PMDB) elogiou as alterações na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), aprovadas há cinco dias, e afirmou que eram as regras antigas que impediam novos empregos no país.

    "Quando fizemos a modernização das leis trabalhistas, foi para atingir todo o empreendedorismo, porque a lei trabalhista estava colocada de uma maneira que impedia a criação de novos empregos. Basta mencionar, por exemplo, o trabalho intermitente, que era um trabalho informal e que hoje formalizado está. A pessoa terá a carteira assinada", declarou em discurso. O presidente voltou a falar que seu governo ousou.

    Para o presidente, o desenvolvimento será impulsionado e o país voltará a crescer.

    "É uma alegria estar aqui para homenagear o empreendedor. Quando uma pessoa empreende, ela coloca seu talento, criatividade e energia para a realização de um sonho. Empreender é gerar riqueza, é criar oportunidades, é, em síntese, impulsionar o desenvolvimento do País", escreveu o presidente. "Temos trabalhado em várias frentes para facilitar a vida do empreendedor. A primeira tarefa foi colocar ordem na economia. A segunda está voltada para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Desburocratizar é colocar o cidadão, o empreendedor em primeiro lugar", ressaltou.

    RESISTÊNCIAS

    O presidente falou da resistência que programas de reformas enfrentam normalmente, mas mencionou a reforma do ensino médio para discursar que elas estão funcionando.

    "Até se estivermos reformando a nossa casa, os primeiros momentos, serão momentos de transtorno, é a poeira, é o cimento. Mas, com a reforma feita, a casa se transforma em uma coisa extremamente saudável, agradável. E é o que está acontecendo com o nosso país. Não tem uma reforma que proponha, que o governo proponha, que não haja inauguralmente uma certa resistência. Só depois, com a reforma feita, as pessoas aplaudem e comemoraram", reiterou.

    PERSEGUIÇÕES

    O presidente também publicou no seu Twitter um vídeo respondendo às "tramas" da qual foi vítima. Segundo ele, a verdade é libertadora e nos livra de injustiças.

    "[A verdade] nos dá ainda mais força, vontade e coragem para seguir em frente. É isso que vamos fazer com muita convicção, porque agora, é avançar", declarou.

    (por Bruna Pedroso. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade