• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 12:27:58
Nordestinas
  • 17/11/2017 07h50

    José Guimarães defende mobilização da sociedade para construção de um novo projeto de Nação

    Líder da Minoria na Câmara dos Deputados mostra entusiasmo com a plataforma digital criada pelo PT para coletar sugestões para 2018
    Foto: site PT

    José Guimarães é líder da Oposição

    ( Publicada originalmente às 16h 20 do dia 16/11/2017) 

     

    (Brasília-DF, 17/11/2017) O líder da Minoria (que reúne todos partidos de oposição) na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), destacou nas redes sociais a plataforma digital “Um Brasil que o Povo Quer”, lançada pelo Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo.

    Segundo ele, a inciativa visa coletar propostas e sugestões para as eleições de 2018 e criar um programa de governo que dialogue com a realidade do País.

    Lançamento Ceará

    A plataforma foi lançada esta semana em Fortaleza (CE).  “Nós fizemos um belo ato aqui, no Ceará, com a participação de parlamentares e lideranças sindicais e populares. Foi de grande valia esse ato”, afirmou Guimarães, que esteve à frente da organização.

    O parlamentar cearense explicou que “essa plataforma digital é um instrumento eficiente e moderna de mobilização da sociedade, tanto a organizada, como a desorganizada. Um instrumento de participação popular.”

    “As pessoas podem opinar, formular, sugerir, descordar. O importante é que a gente mobilize o País para construirmos um novo projeto de Nação”, emendou.

    Sugestões da sociedade

    O ato de lançamento da plataforma do PT no Ceará, segundo José Guimarães, teve um alcance enorme do ponto de vista da participação das pessoas em várias partes do estado.

    “Tivemos audiências com o governador e com deputados estaduais e federais. E a partir desse lançamento bem sucedo em Fortaleza, nós vamos lançar a plataforma em mais 13 regiões do estado, até fevereiro de 2018”, informou.

    “A gente quer organizar e que essa plataforma tenha uma base orgânica que possa politicar o debate, sugerindo aquilo que é fundamental para construção de um projeto de Nação. Foi fundamental a vinda a presidente do PT, Gleisi Houffman, onde nós tivermos um momento forte de discussão da conjuntura nacional e principalmente da participação da cidade na plataforma digital”, enfatizou o petista.

    Nordeste e Eleições 2018

    José Guimarães ressaltou, ainda, que o Nordeste, que no passado foi uma região separada do mundo e do Brasil, tem alcançando níveis eficiente por conta das políticas implantadas pelo governo Lula e na participação na economia nacional.

    Ele acredita que a região terá um papel fundamental nas eleições presidenciais de 2018.

    “O Nordeste está se reunificando em torno de Lula e terá protagonista e terá papel preponderante no debate sobre o programa de um eventual governo do presidente Lula”, acrescentou.

    (Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade