• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 09:39:15
Nordestinas
  • 26/04/2017 08h05

    REPERCUSSÃO – Ricardo Coutinho disse que PSB volta às suas origens; ele defende mudanças, porém que não sejam anti-sociais

    A bancada de Pernambuco é onde existem mais contrários as reformas de Temer
    Foto: site Política Real

    Ricardo Coutinho, Vice Presidente do PSB

    ( Publicada originalmente às 16h 05 do dia 26/04/2017) 

     

    (Brasília-DF, 26/04/2017)  O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, vice presidente de Políticas Públicas, membro da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileira(PSB), disse que a decisão do partido de se colocar contra as reformas trabalhistas e previdenciárias propostas pelo Governo Federal é uma grande oportunidade do partido voltar as suas origens.

    "A posição adotada pelo PSB é muito acertada e pavimenta o reencontro do nosso partido com a sua história. Não podemos achar, e concordar, que se rasgue uma consertação social, seja a legislação trabalhista e a previdenciária, num país com um fosso social tão significativo e à revelia de toda a sociedade.”, disse Coutinho que recentemente ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma fez a “inauguração popular” da transposição do São Francisco em Monteiro(PB).

    “Mudanças e adequações podem, e devem, ser feitas mas não com esse conteúdo e sem a mínima convergência com a sociedade. Não vejo a necessária legitimidade para se operar mudanças tão bruscas e anti-sociais.", finalizou em nota enviada à Política Real, ressaltando que é favor de mudanças mas com preocupação social.

    CONSERVADORES

    No sábado, 22 de abril, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, num evento acompanhado pela Política Real, disse que o partido convive com conservadorismos, mas que a chegada de novos filiados com origem em movimentos sociais seria fundamental para deter esse aludido conservadorismo.  A decisão do PSB não deve mudar a postura dos seus congressistas de forma radical, os que já vinham votando contra o Governo agora tem motivos para suas decisões, no entanto os que estão votando com o governo devem continuar com a mesma postura, pois não há sanção contra posturas legislativas. O PSB de Pernambuco é o que tem mais votado contra o Governo, porém vários desses nomes são suplentes. O Presidente Temer já determinou que seus ministros parlamentares devem voltar para o Congresso para votarem nas reformas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr) 


Vídeos
publicidade