Pernambuco. Eduardo Campos recebe filhos de terreiros de matriz africana no Palácio das Princesas
A Políica Real está atenta e teve acesso
( Brasília-DF, 04/11/2008) A Política Real está atenta.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve presente na 2ª Caminhada dos Terreiros de Matriz Africana de Pernambuco, realizada em Recife nesta terça-feira ,04. A caminhada teve início no bairro do Recife Antigo, percorrendo a ponte Maurício de Nassau, a Avenida Martins de Barros e chegando ao Palácio do Campo das Princesas, onde o governador recebeu e saudou os participantes.
"Quero dizer da nossa posição em reparar essa divida histórica com os afro-descendentes. Temos um profundo reconhecimento do trabalho de inclusão social que os terreiros espalhados por todo o estado realizam, pois assim podemos contribuir para a construção de um novo Pernambuco", disse o governador.
A 2ª Caminhada de Terreiros de Matriz Africana de Pernambuco já se tornou data obrigatória para o calendário anual do movimento negro de Pernambuco, sempre realizada na primeira semana de novembro, mês da consciência negra.
Ao final do encontro, Eduardo agradeceu aos participantes e desejou-lhes boas energias. "Quero deixar muito axé para todos vocês. Sejam bem vindos à Casa do Povo de Pernambuco", despediu-se Eduardo.