Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

ECONOMIA: Senador Ângelo Coronel, o mesmo que comanda a CPI da Fake News, quer anular portaria que libera etanol dos EUA que atinge produtores nordestinos
13/09/2019 20h19
Foto: Twitter de Angelo Coronel

( reeditado) 

(Brasília-DF, 13/09/2019) O senador Ângelo Coronel(PSD-BA), o mesmo que comanda a CPI da Fake News que preocupa governistas do PSL, agora quer derrubar portaria do Governo Federal que liberou etanol dos Estados Unidos no Brasil. A medida que liberou o Etanol é visto como um afago do Brasil aos americanos por conta do apoio dado ao país na crise das queimadas.

O senador baiano, aliado e correlegionário do sempre crítico ao governo, senador Otto Alencar(PSD-BA), disse no Twitter que o Brasil quer salvar as pequenas usinas americanas em detrimento dos nordestinos.

“A dispensa da tarifa de 20% ao etanol americano custará R$ 270 MILHÕES em renúncia fiscal, recursos que poderiam ser alocados em áreas que foram alvo de contingenciamento, como a saúde e a educação.”, disse, inicialmente.

Ele reconhece que sua iniciativa vai contra a liberdade economia mas é necessária

“Reconheço q a medida vai ao encontro da liberdade econômica, mas essa liberdade ñ pode prejudicar produtores, em especial do Nordeste, p/ salvar pequenas usinas norte-americanas, como ressaltado por Donald Trump ao comemorar, antes mesmo da publicação, a edição da portaria.”, disse.

“Apresentei Projeto de Decreto Legislativo (PDL n° 618, de 2019) p/ sustar a Portaria do Gov. Federal q aumentou as alíquotas de importação de etanol dos EUA. A Portaria 547, de 31/8/2019, aumenta em 150 milhões de litros a quantidade de etanol com isenção de alíquotas tarifárias.”, finalizou.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/580448/economia-senador-angelo-coronel-o-mesmo-que-comanda-a-cpi-da-fake-news-quer-anular-portaria-que-libera-etanol-dos-eua-que-atinge-produtores-nordestinos