Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Será que vamos ser usados, novamente?
04/12/2018 07h00
Foto: Usina de Ideia

( Publicada originalmente às 09h 58 do dia 03/12/2018)

 

(Brasília-DF, 04/12/2018) Estamos começando dezembro e o ano já se foi, agora é com o calendário!

Na política, Jair Bolsonaro toca a parte final de seu Minitérios, mas neste final de semana vimos o encontro do PT para analisar a vida depois das eleições. Vai-se para a oposição, negar tudo que Bolsonaro anuncie, até título de cidadanis para o Papa!

Pois bem, o que preocupa é que Lula já disse que quer ser o dono da oposição, mas há uma pedra nesse caminho e nós nordestinos poderemos tropeçar nela. Seja com os petistas, seja com os bolsonaristas!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Justo na semana em que o presidente eleito completou um mês execendo essa condição, o Partido dos Trabalhadores  se reuniu, em seu diretório nacional, para avaliar as eleições e traçar diretrizes para como vai lidar com o novo governo que virá.

No final de semana, se comentou que o partido não quis fazer uma autocrítica. Ora, ora, ora, ninguém gosta de mostrar seus erros no meio da rua. Os erros do PT são públicos e notórios, mais até que as virtudes dos vitoriosos da hora.

Pois bem, no entanto, e isso tem relação com futuro de uma certa gente brasileira, chamou atenção a Carta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou aos seus corregiononários e ao País.

Lula disse que a eleição foi estranha, não aceitou o resultado das urnas, destacou que os 47 milhões de votos que o PT recebeu o obriga a liderar as oposições salientando a missão do partido de se voltar mais para as ruas e movimentos sociais.

Lula disse que o governo que vai assumir vai errar, não vai dar certo e o PT tem está pronto para reassumir o poder. Lula quer manter os partidos de centro-esquerda sob o seu controle.

O PT tem sua história e goste-se ou não é um marco nacional. O problema, cara pálida, é que a maioria do povo nordestino é hoje comandado pelo PT ou por partidos de centro-esquerda.

Essa gente brasileira não pode virar massa de manobra entre os poderosos do passado e os do presente.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/578188/comentario-do-dia-sera-que-vamos-ser-usados-novamente