Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Bolsonaro se dedica aos partidos e recebe bancadas que deverão ter candidatos à Presidência da Câmara
04/12/2018 06h48
Foto: Paulo Whitaker/Reuters/Direitos reservados( Ag. Brasil)

( Publicada originalmente às 19h 48 do dia 02/12/2018) 

( reeditado) 

(Brasília-DF, 04/12/2018) Depois de comemorar, em campo, entregando taça e medalhas no Allianz Parque, em São Paulo, ao Palmeiras, vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 – o presidente eleito, Jair Bolsonaro volta à Brasília nessa terça-feira, 04 de dezembro, para uma série de reuniões com bancadas partidárias. Chama atenção que ele inicie a semana recebendo, logo no primeiro dia, as bancadas que prometem apresentar os candidatos mais bem colocados na disputa pelo comando da Câmara dos Depuitados.

O presidente eleito chega na manhã de terça-feira, 04, e fica na Capital da República até o dia 6 de dezembro, quinta-feira.  Bolsonaro recebe no meio da manhã da terça-feira a deputada federal Tereza Cristina(DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária(FPA). Tereza Cristina entrou no Democratas após ser praticamente “expulsa” do PSB pelas mãos do deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição ao posto. Tereza Cristina é ministra indicada da Agricultura, uma das primeiras a ser indicada.

À tarde da terça-feira, ele vai estar com a bancada federal do MDB que terá um dos seus, o deputado federal Osmar Terra(MDB-RS), para o superministério da Cidadania, que será criado na órbita do governo federal que se inicia em janeiro. O deputado federal Fábio Ramalho(MDB-MG), o “Fabinho”, é candidato à Presidência da Câmara dos Deputados e busca chegar ao segundo turno de uma disputa que promete ser acirrada, ele é visto como um nome que poderá surpreender na disputa marcada para 1º de fevereiro de 2019.

Depois, já perto do final da tarde, o presidente eleito deverá receber, se não houver mudança na agenda, o PRB, que vem a ser o partido oficial da bancada evangélica, especialmente da Universal do Reino de Deus(IURD). O deputado delegado João Campos( PRB-GO), que já foi presidente da Frente Parlamentar Evangélica. é pré-candidato à Presidência da Câmara e vem buscando ser o escolhido tanto da bancada evangélica como da chamada “bancada da bala”.

Nesta semana, Bolsonaro terá dias em que irá despachar na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República - não só mais no Centro Cultura Banco do Brasil(CCBB), também receberá as bancadas do Partido da República(PR) e o PSDB.

Veja a agenda da semana do presidente eleito na Capital Federal:

 

Agenda Presidente Jair Bolsonaro - 04/12

 

7h - decolagem GIG-BSB

10h - audiência ministra Tereza Cristina

14h30- atendimento à autoridades

15h - reunião ministro Onyx e bancada MDB

16h30 - reunião ministro Onyx e bancada PRB

CCBB

 

Agenda Presidente Jair Bolsonaro - 05/12

 

9h - atendimento à autoridades diplomáticas - Granja do Torto

11h - audiência QG do Exército

15h - reunião ministro Onyx e bancada do PR (CCBB)

16h30 - reunião ministro Onyx e bancada do PSDB (CCBB)

 

Agenda Presidente Jair Bolsonaro - 06/12

 

 9h - atendimento à autoridades e parlamentares (Granja do Torto)

17h - decolagem BSB-GIG

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/578186/bolsonaro-se-dedica-aos-partidos-e-recebe-bancadas-que-deverao-ter-candidatos-a-presidencia-da-camara