Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Depois que Senado tomou decisões sobre aumento dos ministros e benefícios fiscais, Bolsonaro pede reunião com Eunício Oliveira
09/11/2018 18h02
Foto: Montagem Política Real

(Brasília-DF, 09/11/2018) Depois que o Senado Federal decidiu votar o aumento dos ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) e da Procuradoria Geral da República(PGR) assim como decidiu renovar até 2030 benefício fiscal para o setor automobilístico, especiamente para atender o Nordeste, o Presidente Eleito, Jair Bolsonaro, decidiu pedir uma reunião com o Presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira(MDB-CE).

Nesta sexta-feira, 09, Eunício teve uma entrevista publicada no “Estado de São Paulo” , oportunidade em que disse que não foi procurado por ninguém do futuro governo para falar de pauta legislativa, assim como disse, categoricamente, que não se importava se o Presidente Eleito estava gostando ou não do que se fazia no Senado.

“Não estou preocupado se Bolsonaro vai gostar ou não. Qual o motivo de eu, como presidente de um Poder, vou procurar o presidente eleito de outro Poder para perguntar o que ele quer? Parece um oferecimento, de disposição para se credenciar para alguma coisa. Zero.”, disse na entrevista.

Eunício Oliveira comandou a sessão do Congresso Nacional que fez homenagem aos 30 Anos da Constituição de 1988, recebeu Bolsonaro em seu gabinete antes do evento e passou a palavra ao Presidente Eleito. Bolsonaro em sua fala em nenhum momento se reportou a Eunício e nem a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

Eunício Oliveira não se relegeu no pleito do dia 7 de outubro, mas terá mandato até o final de janeiro e dará posse a Jair Bolsonaro e seu Vice Presidente, General Hamilton Mourão.

AGENDA

O gabinete da Transição Governamental divulgou a agenda do Presidente Eleito, Jair Bolsonaro para terça-feira, 13 de novembro. Nesta agenda está programada mas não confirmada uma reunião com Eunício Oliveira no gabinete da Presidênica do Senado e do Congresso Nacional. Veja a agenda divulgada:

Agenda presidente Bolsonaro - terça-feira (13/11)

 

07:00h - Decolagem do Galeão

08:30h - Pouso na Base Aérea de Brasília

09:00h - Audiência com o Presidente do Congresso Nacional, na presidência do Senado (a confirmar)

09:30h - Audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados

Intervalo no CCBB

13:00h - Audiência com a Ministra Rosa Weber, no gabinete da presidência do TSE

14:30h -  Audiência com o Ministro Britto Pereira, no gabinete da presidência do TST

16:00h - Audiência com o Ministro José Coelho Ferreira, no gabinete da presidência do STM

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/578046/depois-que-senado-tomou-decisoes-sobre-aumento-dos-ministros-e-beneficios-fiscais-bolsonaro-pede-reuniao-com-eunicio-oliveira