Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

PRESIDENCIÁVEL NO NORDESTE: Alckmin, em Recife, disse que a carta de Fernando Henrique é uma “boa reflexão”
21/09/2018 22h03
Foto: site PSDB

(Brasília-DF, 21/09/2018) O candidato do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, cumpriu agenda em Recife nesta sexta-feira, 21, capital de Pernambuco, e comentou, questionado pelo jornalistas, sobre. “Carta aos Eleitores” divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em conta no facebook.  Ele disse que “era uma boa refexão”, nada mais.

“Nós não podemos ir para os extremismos, radicalismos, o Brasil perde com isso. Acho que a carta é uma reflexão. Nesses 15 dias é que nós vamos ter uma definição da eleição. A situação do Brasil é grave do ponto de vista econômico. O Brasil tem pressa e não pode errar. Nós temos problemas graves e quem paga a conta é o povo por conta do desemprego, fechamento de empresas. Acho que a carta é uma boa reflexão. É para isso que tem campanha eleitoral, para a gente dialogar. Dialogar, refletir sobre o que é melhor para o Brasil. Nós queremos é recuperar a economia brasileira, o emprego e a renda”, observou.

No Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Geraldo Alckmin que visitou o centro de estudos e tratamento da microcefalia da UniNassau, na capital pernambucana, se comprometeu a priorizar a saúde em seu governo, atualizando a tabela de repasses do SUS para permitir a abertura dos mais de 30 mil leitos fechados no país por falta de verba para custeio.

“Nós temos quase 40 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Precisamos trabalhar em rede para prestar atendimento de qualidade, como fizemos em São Paulo com a Rede Lucy Montoro, onde o paciente tem no mesmo local especialistas, exames e equipamentos para fisioterapia”, afirmou.

Ao falar dos bebês que nasceram com microcefalia em decorrência do zika vírus, Alckmin reforçou seu compromisso com o Nordeste, lembrando que haverá um trabalho de atendimento à pessoa com deficiência voltado especialmente para a região. Também citou a luta das mães dessas crianças, que assumem o papel de enfermeiras e fisioterapeutas no cuidado com os filhos.

“O governo tem de dar assistência a essas mães. Temos que trabalhar em rede”, disse.

 (  da redação com informações de assessoria. Ediçào: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/577684/presidenciavel-no-nordeste-alckmin-em-recife-disse-que-a-carta-de-fernando-henrique-e-uma-boa-reflexao