Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Custos econômicos no Norte e Nordeste são mais altos com aumento da criminalidade, aponta estudo; documento “Custos Econômicos da Criminalidade no Brasil” foi divulgado
12/06/2018 07h45
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

( Publicada originalmente às 18h 39 do dia 11/06/2018) 

 

(Brasília-DF, 12/06/2018) O secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Kalout, disse durante a apresentação do documento “Custos Econômicos da Criminalidade no Brasil” que os estados de “economia mais baixa” sofrem mais com o aumento da criminalidade. 

Ele salientou os estados do Norte e do Nordeste, por outro lado, destacando a questão regional, ele afirmou que não era possível montar uma matriz única para enfrentar a criminalidade à luz do estudo apresentado, hoje, no Palácio do Planalto, durante a solenidade de sanção do Sistema Único de Segurança Pública(Susp). Na oportunidade, o Presidente Michel Temer também assinou medida provisória que transfere recursos de loterias para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública(MESP) assegurando recursos permanentes para o setor.

O estudo de 79 páginas a que a Política Real teve acesso faz uma análise do custo da criminalidade e de seus efeitos econômicos no período entre 1996 e 2015. “O objetivo do documento seria o de fomentar políticas de segurança mais eficazes e reduzir o ônus do crime no país”, informa a assessoria do Palácio do Planalto.

( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/577036/custos-economicos-no-norte-e-nordeste-sao-mais-altos-com-aumento-da-criminalidade-aponta-estudo-documento-custos-economicos-da-criminalidade-no-brasil-foi-divulgado