Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Fernando Bezerra Coelho disse que agora vai ter mais força na frente oposicionista
21/03/2018 09h44
Foto: Agencia Senado

( Publicada originalmente às 18h 53 do dia 20/03/2018) 

 

(Brasília-DF, 21/03/2018) O senador Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE), disse, após ser confirmado como o novo presidente do Diretório do MDB, em Pernambuco, que agora está mais fortalecido para atuar na frente oposicionista “Pernambuco Quer Mudar”  que busca uma candidatura única e viável nas eleições ao Governo de Pernambuco, contrária a reeleição do governador Paulo Câmara.

“Eu agradeço a confiança que recebi da Executiva Nacional do MDB para liderar a partir deste momento um processo de arregimentação de quadros para a disputa das eleições que se avizinham, colocar o nosso nome como candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, e procurar os apoios dentro da frente política ‘Pernambuco Quer Mudar’; uma frente muito mais ampla, hoje, se somam oito partidos e nós teremos uma definição que até o dia 20( abril) essa frente vai se pronunciar sobre os candidatos ao governo, ao Senado e a Vice-governador”, disse, inicialmente.

A Política Real questionou o senador pernambucano se ele poderia se lançar ao governo de Pernambuco fora dessa frente oposicionista única.  Ele destacou que existe o fato de as candidaturas presidenciais, amplas entre vários partidos da frente, condicionarem uma escolha. Ele disse que com sua chegada ao comando do MDB, em Pernambuco, vai se manter o diálogo com todos os quadros partidários.

“O que existe, dentro da frente ‘Pernambuco Quer Mudar’, lá no Estado, nas conversas com o senador Armando Monteiro(PTB-PE), com o ministro Mendonça Filho(DEM-PE), com o ex-ministro Bruno Araújo(PSDB-PE), com o ministro Fernando Filho, é no sentido de criar um único campo de forças, com uma única candidatura ao Governo do Estado, evidente que isso poderá condicionado ao quadro sucessório à nível presidencial.

Hoje, nós temos múltiplas candidaturas neste campo, a candidatura do Alckmin, a candidatura do Rodrigo Maia, uma possível candidatura do MDB, com o Presidente Temer ou até de outro nome que não seja o Presidente, portanto é um palanque que apresentará diversas candidatura à Presidência. Então, vamos aguardar. Esse é um movimento inicial, agora vamos arregimentar forças no sentido de fortalecer o partido. Fazer um apelo para que todos estão filiados continuarem filiados e vamos deixar as feridas cicatrizarem e tentar retomar um diálogo com todas as forças políticas que atuam no MDB, mas vamos tentar atrair quadros importantes para que o MDB tenha um grande resultado político e eleitoral para a Assembleia e o Congresso Nacional”, disse.

Ele afirmou que vai procurar o vice-governador Raul Henry, até então conduzindo o MDB de Pernambuco, para uma transição no comando do partido.

“Vamos marcar a posse em Pernambuco, mas vamos respeitar o direito daqueles que foram afastados que vão briga, tentar continuar no meio judicial , mas o importante é que a decisão política foi tomada e a partir dai cria uma nova dinâmica”, disse.  Ele disse que nessa quarta-feira, 21, vai procurar o vice-governador Raul Henry, para tratar da documentação para que se faça a transição normalmente.

( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/576501/fernando-bezerra-coelho-disse-que-agora-vai-ter-mais-forca-na-frente-oposicionista