Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Em reunião com Lula, petistas trocam liderança na Câmara e escolhem Paulo Pimenta novo líder
14/12/2017 08h21
Foto: assessoria

( Publicada originalmente às 14h 21 do dia 13/12/2017) 

 

(Brasília-DF, 14/12/2017) O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi escolhido, por unanimidade, nesta quarta-feira, 13, para assumir a liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados em 2018.

O anúncio foi feito na reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os integrantes das bancadas do PT na Câmara e no Senado Federal, realizada esta manhã, no Teatro dos Bancários, em Brasília.

O parlamentar gaúcho é o primeiro novo líder a ser escolhido para o ano legislativo de 2018 na Câmara.

Essa será a primeira vez que Paulo Pimenta atuará com líder da bancada do PT.

“Será uma tarefa de grande responsabilidade, já que o país passa por um dos momentos mais difíceis da sua história, com um governo ilegítimo que está destruindo todas as conquistas dos governos Lula e Dilma”, declarou o parlamentar, após a escolha do seu nome.

Atuação na Câmara

Pimenta teve forte atuação na Câmara nos últimos anos. Foi o relator da CPI do Tráfico de Armas; e da CPI da Violência Urbana no Brasil. Presidiu a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional; a Comissão de Direitos Humanos; e a Comissão de Legislação Participativa. Recentemente, em uma pesquisa realizada por uma empresa de Marketing Digital, Pimenta foi avaliado como o parlamentar brasileiro mais influente nas redes sociais do Brasil.

O parlamentar é conhecido por resistir contra o desmanche das políticas sociais.

Ele avalia que 2018, ano eleitoral, “é o ano para derrotar o movimento ultraconservador que tenta impedir que o ex-presidente Lula concorra nas eleições presidenciais de 2018”.

Perfil

Paulo Pimenta é jornalista e técnico agrícola formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Iniciou sua trajetória no Movimento Estudantil na década de 1980. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985, foi vereador (1988; 1992), deputado estadual (1998) e vice-prefeito de Santa Maria (RS) (2000).

Ele chegou à Câmara Federal em 2003, no mesmo ano em que Lula assumiu a presidência do Brasil. Nas eleições de 2010 e 2014, foi o deputado federal mais votado do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul.

(Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/576103/em-reuniao-com-lula-petistas-trocam-lideranca-na-camara-e-escolhem-paulo-pimenta-novo-lider